Volkswagen Golf GTE – Novo híbrido plug-in pode rodar 100 km com 1,5 litro de combustível



Um modelo exposto no Salão do Automóvel de São Paulo que chamou a atenção foi o novo híbrido plug-in da Volkswagen, o Golf GTE. A quinta opção oferecida para o veículo apresenta um desempenho bastante animador: ele pode rodar 100 km com apenas 1,5 litro de combustível e no modo totalmente elétrico sua autonomia chega a 939 quilômetros.

O novo Golf GTE tem dois motores, sendo o primeiro de 1,4 litro turbo com 150 cv e injeção direta TSI e outro motor elétrico com 75 kW/102 cv. Os dois agem em conjunto para oferecer uma potência de 150 kW/204 cv. Usando somente o motor elétrico, o carro pode atingir velocidades de até 130 km/h. Usando a potência total, o GTE vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e pode chegar a velocidade máxima de 222 km/h, sem o limitador.



Veja também:  Aumento nos Preços do Fiat Strada, Toro e Fiorino

O potencial de propulsão superior do Golf GTE acontece por conta da união entre os dois motores, cujo torque máximo é de 350 Nm (35,62 kgfm). Com essa marca, o GTE fica a frente de outros modelos híbridos plug-in, se tornando um dos mais eficientes do mundo em termos energéticos. O ganho também é para o meio ambiente, pois se o veículo for usado apenas em trechos curtos, sua emissão de gases poluentes pode zerar, se for usada só a eletricidade.

Para recarregar a bateria em uma tomada simples são necessárias cerca de três horas e meia. Se ela for carregada com uma caixa especial ou numa estação de recarga pública, o tempo será reduzido e a recarga pode ser feita em pouco mais de duas horas. O modelo ainda possui mais de um modo, que receberam nomes intuitivos. Quem dirige pode entrar no modo “e”, por exemplo, tornando o veículo totalmente livre de emissões. São vários modos de acordo com o tipo de motorista e a necessidade da via.



Veja também:  Nova Chevrolet Spin 2021 - Novidades e Mudanças

O visual é inconfundível e traz novas saias laterais, faróis duplos de LED e um defletor na borda do teto. Para completar o Golf GTE conta com rodas de liga leve aerodinâmicas de 16 (de série), 17 e 18 polegada exclusivas. O interior é impecável e com painel equipado com uma tela sensível ao toque. 

Por Robson Quirino de Moraes

Volkswagen Golf GTE

Volkswagen Golf GTE

Volkswagen Golf GTE

Fotos: Divulgação

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.