Carros clássicos são bons investimentos a longo prazo

  

É sonho de todo e qualquer amante de veículos ter um carro clássico. São lindos, com detalhes especiais e únicos, têm características históricas e foram os pilares conceituais de todas as gerações automobilísticas que vieram no futuro.

Infelizmente o desejo de muitos é de acesso de poucos. Os automóveis ditos clássicos são avaliados em milhões de reais, dólares, euros. Mas vale lembrar que se esses fossem carros comuns, não teriam a mesma graça e se fossem de fácil acesso, jamais seriam objetos de desejo. 

Recentemente houve um grande boom nesse seleto mercado de carros clássicos e valiosos. Os valores desses produtos (quase artesanais nos seus mínimos detalhes) sofreram uma ascensão impressionante nos últimos tempos e estão batendo recordes e recordes em vários leilões especiais ao redor do mundo todo. Muitas pessoas têm levado a aquisição desses produtos como investimento a longo prazo. Esses clássicos nunca perderão valor, muito pelo contrário, o tempo só irá agregar valor a essas belas máquinas.

Veja também:  Volkswagen Voyage 2018 - Versões, Preços

Carros das marcas Ferrari, Mercedes-Benz, Porsche, Bentley e até mesmo carros raros da Ford estão entre os principais produtos nessas negociações. A valorização nesse setor no último ano foi de impressionantes 28%, sendo que nos últimos dez anos a valorização acumulada foi de 456%.

No topo da lista de valores está nada mais nada menos do que a Ferrari 250 GTO Berlinetta 1962 com valor de aproximadamente R$ 98 milhões. Entre os veículos mais caros estão aqueles que já foram utilizados em corridas ou mesmo nas telonas do cinema.

Dos cem carros mais caros do mundo temos 72 nos EUA, 12 no Reino Unido, 8 na Itália, 4 na França, 3 em Mônaco e 1 na Alemanha.

Veja também:  Toyota Hilux SR Challenge e SW4 2018 - Lançamento e Preço

Entre outros carros de altíssimos valores podemos citar a Mercedes-Benz W196, o Ford GT40 usado para o clássico "Le Mans" e o Bugatti Royale Kellner Coupe 1931.




Por Nosf

Ferrari 250 GTO Berlinetta 1962

Mercedes-Benz W196

Ford GT40

Bugatti Royale Kellner Coupe 1931

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.