Mini Coopers são os queridinhos das mulheres e, apesar da aparência "bonitinha", podem ser ferozes quando colocados à prova.
São hatchs pequeninos que, no Brasil, ganharam recentemente sua terceira geração. O espaço interno como é de se esperar não é dos maiores. O carro é para apenas quatro pessoas, sendo que nenhuma delas pode ser maior que 1,80m sobre risco de ter que ficar encurvado dentro do carro. A terceira geração ganhou ainda um aumento no tamanho do porta-malas que serve bem para, por exemplo, carregar suas compras do supermercado, mas nem pensar em carregar malas e malas de viagem.
A terceira geração do feroz inglês em miniatura conta com um motor de três cilindros 1.5 litros turbo, capaz de gerar 136 cv com torque surpreendente. O veículo já vem com um câmbio automático de seis marchas inteligente que realiza trocas praticamente imperceptíveis e o tornam bem ligeiro. O carro ainda permite três modos selecionáveis de condução que otimizam o consumo de combustível e a performance do carro dependendo da necessidade do condutor. Independente do tamanho o carro é bem confortável, com design interno muito bonito e cheio de detalhes que à primeira vista chamam atenção por si só.
No Salão de Essen, na Alemanha, a marca prometeu apresentar novos e variados kits de personalização para o Mini Cooper. O kit John Cooper Works Pro carrega um visual e acessórios mais esportivos, claramente inspirados em modelos de corrida. Conta com difusores de ar traseiros, retrovisores personalizados e um número 37 pintado na capota, em referência ao campeonato mundial de rali.
Já o kit Vivid Green combina verde e preto apostando em uma personalização mais seletiva. A versão conta com, entre outros, soleiras das portas iluminadas e cadeirinhas especiais para crianças. Até mesmo os tapetes são altamente personalizáveis dentro das opções fornecidas. Outros destaques que merecem atenção são os bagageiros personalizáveis e as rodas de tamanhos variados.
Por Nosf
Fotos: Divulgação