BMW X1 foi produzido na fábrica de Araquari (SC)





Pode-se dizer que em comparação com as suas principais rivais diretas como a Mercedes, a Land Rover e a Audi, a BMW tem tido certa vantagem no que diz respeito à categoria de montadoras que possuem unidades fabris em território brasileiro. A marca de origem alemã tem novidades em sua linha de produção. Na última segunda-feira, dia 10 de novembro, a marca terminou a montagem do seu modelo de número dois a ser produzido no Brasil. Estamos tratando aqui do X1.

O novo crossover nacional da BMW teve sua primeira unidade produzida na fábrica da empresa situada na cidade de Araquari, em Santa Cantarina.




Vale lembrar de que a unidade brasileira da montadora não é velha. Ela foi inaugurada somente há algumas semanas. O estreante da fábrica foi o sedan Série 3 que chega ao mercado com motor flex.

De acordo com as informações da montadora a referida unidade tem uma capacidade para garantir a produção de até 32 mil carros ao ano. Além dos modelos que apontamos acima ainda existe a informação de que a unidade ainda servirá para a fabricação do Mini Countryman e  do SUV X3. Ainda segundo os planejamentos feitos pela marca a unidade deverá estar operando totalmente até o final do próximo ano. Época em que a área de soldagem e de pintura deverá ser concluída.


Veja também:  Porsche 911 Carrera 2020 - Nova Versão de Entrada

Seguindo o exemplo do 320i, o modelo X1 também terá um motor ActiveFlex. O bloco em questão combina o turbo com a vantagem de se usar a gasolina ou o etanol. No caso do mercado nacional (ou das versões nacionais) a informação é de que deverão aparecer as seguintes: X1sDrive20i GP Teto, X1sDrive20i GP e X1sDrive20i. O motor 2.0 litros tem potencial para gerar 184 cavalos fazendo uso dos dois tipos de combustível. Além disso, ainda há o sistema Start-Stop (transmissão automática de oito velocidades).

Outro fato interessante, mas que, até o momento são rumores, é de que ainda deverão ser fabricados aqui os modelos com tração dianteira. Os inéditos que tiveram sua origem basicamente na minivan Active Tourer.

Por Denisson Soares

BMW X1

BMW X1

BMW X1

Fotos: Divulgação



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.