Veículos e marcas ainda não tão consolidadas ficaram em segundo plano no Salão do Automóvel desse ano. O público que freqüenta o evento, obviamente, procurou por Porsches, Ferraris, BMWs, Mercedes, Volvo, entre outros.
Em busca da luxúria e inovações em automóveis nobres, o público acabou esquecendo alguns veículos expostos no evento. Segundo o parecer do site especializado Icarros, confira os veículos que passaram despercebidos pelos freqüentadores do Salão:
– Kia Soul
Este novo lançamento da Kia ainda não fez sucesso. Com pouca visibilidade, perdeu espaço para as novas gerações do Sorento e da Carniva;
– Chevrolet Celta e Classic
Sem muita inovação, e próximos da aposentadoria, consequentemente nem foram notados pelo público;
– Fiat Palio Fire
Quanto mais próximo da popularidade, menos sucesso no Salão do Automóvel. O Fiat Palio Fire, mesmo em lançamento, não foi tão notado;
.jpg)
Foto: divulgação
– Linha Bluemotion da Volkswagen
Ecologicamente correto, esta linha da Volkswagen também ficou em segundo plano no Salão;
– Chery
Com o estande quase sempre vazio, dificilmente se via alguém dentro do carro para conhecê-lo;
– Lifan
Fez o possível para chamar a atenção dos visitantes, mas o público se dispersava rapidamente;
– JAC
Ainda angariando espaço e confiabilidade no mercado, a JAC Motors montou um estande não tão chamativo, passando em branco aos visitantes;
A 28ª Edição do Salão do Automóvel aconteceu entre os dias 30 de outubro a 09 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O evento reuniu 500 modelos de carros, sendo 150 lançamentos de 84 expositores e 41 marcas.
Foto: divulgação
Na oportunidade, os visitantes puderam participar de tests drive nos arredores do Anhembi. Uma das marcas que disponibilizou o test drive foi a AUDI. Já a Land Rover mostrou aos visitantes como pegar "carona" em seus veículos, em uma estrutura de ferro, na qual simulava uma trilha off-road.
Esse ano, o Salão do Automóvel também contou com um aplicativo para celular, na qual o visitante poderia receber orientações detalhadas de todo o evento.
Mais informações, consulte no site oficial: http://www.salaodoautomovel.com.br/
Por Daniel Matteelli Galdino