Dodge Journey R/T AWD será vendida no Brasil




Não faz muito tempo que a Dodge Journey fez a estreia oficial da série limitada Crossroad e agora tem mais uma novidade no mercado. Trata-se de mais uma opção que está sendo colocada no mercado brasileiro.

O crossover que deverá aparecer por aqui já pôde ser conferido de perto por quem esteve presente durante a realização do Salão de Automóvel. Estamos falando da versão batizada de R/T AWD (all-wheel-drive). Como o próprio nome em inglês sugere a diferenciação está basicamente na presença da tração nas quatro rodas.


E para quem se interessou pelo modelo fica o aviso: não vai ser preciso esperar muito para ter o seu. Ele já se encontra disponível nas concessionárias. Pelo bem da verdade o que o consumidor vai precisar é de uma boa conta bancária já que o carro sai pelo valor de R$129.900.

Veja também:  Honda Civic 2019 - Novidades, Preços e Nova Cor

De acordo com as informações divulgadas até o momento o citado sistema de tração presente no Journey terá um funcionamento sob demanda. Isso quer dizer que o torque será direcionado para as rodas dianteiras apenas em condições normais. Isso tudo com o claro objetivo de garantir uma economia de combustível maior. No caso de haver perda de aderência a força então (ou também) é enviada para as rodas traseiras.

Outro ponto que é interessante destacar é o fato de que ele é diferente de muitos outros modelos no que diz respeito à tração AWD. Ele não conta com botões ou comandos em seu interior. O funcionamento se dá inteiramente através de uma operação automática.

Veja também:  Mercedes-Benz GLE 2019 - Nova Geração, Lançamento

Já no que toca a parte de motorização do Journey a informação é de que o modelo será equipado com o bloco Pentastar V6 de 3.6 litros. Esse aí tem capacidade para gerar 280 cavalos de potência. São 6.350 rpm e 34,9 kgfm de torque a 4.350 giros. O motor é acoplado ainda a um câmbio automático de seis velocidades.

A lista de equipamentos presente no modelo é um pouco “esticada”. Destacamos dentre os diversos itens os seguintes: sistema de entretenimento traseiro com tela LCD de 9 polegadas, central multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas, assento de elevação embutidos na segunda fileira, navegador GPS integrado, teto solar e ar-condicionado automático com três zonas.

Veja também:  Toyota Yaris 2019 - Resultado do Teste de Segurança da Global NCAP

Por Denisson Soares

Dodge Journey R/T AWD

Dodge Journey R/T AWD

Fotos: Divulgação

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.