Dicas para limpar faróis amarelados em casa



Carro é uma família, já dizia meu pai, e agora que cresci entendi o porquê. Um veículo requer atenção, manutenção constante e cuidados para aumentar a durabilidade. Recentemente me deparei com um novo problema: o amarelado dos faróis. Isso deixa o um aspecto feio no carro, além de atrapalhar na visibilidade dos condutores. Mas dá para acabar com esse efeito, basta um pouco de paciência e os produtos corretos. Limpeza dos faróis amarelos, faça você mesmo.

O amarelado deixa o carro com aparência velha, mal cuidada, a lente amarela pode ser muito ruim durante a noite, podendo inclusive colocar os ocupantes do veículo em risco, devido à aparência fosca, o farol perde o facho de luz e não ilumina corretamente o caminho. Se o trecho for muito escuro e com má sinalização, aí tudo piora.



Existem no mercado alguns kits prontos para essa limpeza, mas vamos ensinar uma solução caseira que vai garantir uma boa melhora no aspecto amarelo dos faróis.

Você vai precisar de uma lixa d’água de número 1100 (você pode encontrá-la em casas especializadas em lanternagem e pintura), massa para polir, uma estopa, um pano seco e limpo e água. Isso mesmo, só isso.



Para começar molhe o farol para lixá-lo, enquanto o lixa observe se a superfície continua molhada, se precisar molhe novamente para garantir o efeito da lixa.

Faça o procedimento por uns dez minutos aproximadamente em toda a área do farol. Segundo passo é secá-lo. Ficará embaçado, mas por enquanto isso é normal, significa que lixou corretamente e que está tudo no caminho certo.

Seque os faróis e aplique a massa de polir com a estopa, esfregue com bastante força, isso ajuda a limpar profundamente o farol. Próximo passo, lave e observe. Se achar que ficou bom, ótimo, se não, esfregue a estopa um  pouco mais até alcançar o resultado desejado.

Por Vivian Schetini

Far?is amarelados

Foto: Divulgação

Leia também:  Carros chineses e indianos - Concorrência e preços acessíveis

Outros Conteúdos Interessantes

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.