Hyundai Aslan – Novo sedan de luxo será lançado em 2015



A montadora sul-coreana Hyundai anunciou nesta terça-feira (04/11) o seu mais novo sedan de luxo, o Aslan. Ele será lançado no mercado da Coreia do Sul já em 2015.

Com um preço equivalente a US$ 37 mil, o modelo buscará atingir a meta de 22 mil unidades vendidas em seu primeiro ano disponível para os consumidores.



O automóvel de porte intermediário ficará entre o Azera e o Genesis da própria Hyundai. O termo "Aslan" significa "leão" em turco, o que, segundo a Hyundai, representa as características do modelo, que transmite aos consumidores força e carisma.  

Em sua aparência, o destaque fica por conta da grade cromada de dimensões avantajadas. Há destaque também para nove airbags, freios ABS com EBD, monitoramento de pressão nos pneus, controle eletrônico de estabilidade, controle de clima automático, suspensão adaptativa, entre outros recursos.



Os faróis e luzes diurnas de LED dão um ar agressivo ao modelo, que também conta com para-brisas com vidro duplo, revestimento interno em couro e acabamento em madeira. A tração do automóvel é dianteira e a transmissão automática de seis velocidades com borboletas para troca de marchas.  

O Aslan é maior do que o Azera e menor que o Genesis, mas adota características do Azera, como a mesma altura e largura. O Hyundai Aslan mede 4,66 metros de comprimento, sendo 5 centímetros mais longo que o Azera e 3 centímetros menor que o Genesis.  

Há duas opções de motores: 3.0 V6 movido a gasolina, que oferece uma potência de 266 cavalos e 31.61 mkgf de torque, e 3.3 V6 também movido a gasolina, com 290 cavalos de potência e 35,28 mkgf.   

A montadora sul-coreana não planeja lançar o Hyundai Aslan fora da Coreia do Sul, sendo que o modelo tem como missão combater a invasão de modelos da BMW (Série 5), da Mercedes-Benz Class E e do Audi A5 no mercado nacional da empresa.

Leia também:  Recall Citroën C4 Lounge - Problemas no sistema de freios

Por William Nascimento

Hyundai Aslan

Hyundai Aslan

Fotos: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.