Mulheres participam cada vez mais do Salão de Automóvel de São Paulo

  

As mulheres vêm surpreendendo cada vez mais quando se trata de interesse e conhecimento sobre automóveis. Este ano na 28º Salão do Automóvel, o público feminino deve bater mais um recorde de presença, com 220 mil mulheres visitando o evento durante os 11 dias de exposição dos novos lançamentos das maiores montadoras nacionais e internacionais. A estimativa gira em torno de que 25% do público total seja de mulheres.

A presença feminina em eventos deste tipo tem sido fiel, tanto quanto a masculina. Entre 2010 e 2012, houve um aumento de 16% das mulheres que frequentam o Salão.

A Volkswagen ciente da participação feminina na edição 2014 do evento, reservou o “Espaço Mulher”, dedicado a este público. A marca sabe do forte poder de decisão na escolha de carros que as mulheres têm, e por isso criou o local para que elas tenham a oportunidade de fazer um teste de personalidade que é capaz de identificar qual modelo da marca melhor se encaixa em cada perfil. Os estilos traçados pela VW incluem aventureira, clássica, moderna e família.

Veja também:  BMW X2 - Lançamento no Brasil

Para traçar a personalidade de cada uma, as participantes assistem a um vídeo que representa cada perfil citado acima, e depois fazem um teste de personalidade que inclui em suas perguntas, qual modelo da marca elas mais se identificam. Ao finalizar a sessão as mulheres que participaram ganham uma pulseira personalizada com pingentes escolhidos pela própria visitante.




Grande parte das mulheres hoje em dia tem a palavra final na decisão de qual carro comprar para a família. Devido a isso, a Volkswagen acredita na importância de trazer o público feminino para junto da marca. Além do teste de personalidade que ajuda a traçar o perfil das participantes e indicar qual modelo mais se encaixa com o jeito de cada uma, o Salão do Automóvel de 2014 também conta com a presença de um stand de uma estilista que já trabalhou com várias artistas famosas. A profissional diz que o carro é como uma roupa, e por isso deve se ajustar ao estilo e características de cada mulher.

Veja também:  Pane no Carro - O Que Fazer

Por Bruna Pereira

Espa?o Mulher da Volkswagen no Sal?o de S?o Paulo

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.