Land Rover Discovery Sport será fabricado no Brasil em 2016

  

Os fãs brasileiros do Discovery Sport podem ficar felizes: foi confirmado na última quarta-feira (29/10) que a produção do automóvel, sinônimo de Land Rover para o público tupiniquim, será fabricado no Brasil, a partir de 2016. A decisão aponta uma tendência cada vez mais frequente dos modelos importados. O modelo, que será fabricado em Itatiaia, no Rio de Janeiro, é um dos grandes destaques do Salão do Automóvel deste ano, evento que ocorre em São Paulo. 

Segundo Terry Will, presidente da Jaguar Land Rover aqui na América Latina, a escolha do modelo foi definida por conta da paixão dos brasileiros pelo Discovery Sport. Além disso, o automóvel casa perfeitamente com o dia a dia dos brasileiros, que procuram por um auto eficaz tanto em estradas aventureiras quanto na cidade grande. Ainda segundo Terry, os brasileiros optam por modelos SUV mais compactos, porém, que tragam consigo toda a versatilidade dos modelos Sport. Aliás, é interessante lembrar que os modelos do segmento SUV são os que mais fazem sucesso entre os modelos premium. 

Veja também:  Mudanças na Permissão Internacional para Dirigir (PID)

Apesar da fabricação nacional, a Jaguar Land Rover não aposta em uma queda de preços, quando comparado ao valor praticado nos modelos importados. De acordo com a fabricante, reduzir o valor do nacional seria desrespeitoso com o público que adquiriu o modelo importado. Além disso, resultaria em uma queda no valor da revenda, ponto extremamente importante para a Land Rover. O preço médio de venda para o modelo será de R$ 180 mil

Dentre as principais características (mais atraentes!) do Discovery Land Rover, podem se destacar o câmbio automático com 9 marchas, o motor 2.0 turbo a gasolina (com 240 cv) e o motor 2.2 turbodiesel (190cv). As especificações técnicas seguem a mesma linha utilizada na produção do Range Rover Evoke, o que também acontece para o valor de comercialização.

Veja também:  Toyota Yaris 2018 - Venda no Brasil



Os modelos comercializados em 2015 ainda serão importados. A substituição pelos modelos nacionais será realizada apenas em maio de 2016.  

Por Tati M.

Land Rover Discovery Sport

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.