Novidades apresentadas no Salão do Automóvel de São Paulo



Definitivamente tecnologia e novidades atraem a curiosidade das pessoas, dentro desse segmento acontece do dia 30 de outubro a 9 de novembro no AnhembiSão Paulo o Salão do Automóvel com inovações pensadas desde a sustentabilidade, até aos Pets.

Um dos destaques neste ano são, sem dúvida, os carros elétricos que estão cada vez mais compactos, arrojados e sem agredir o meio ambiente.  Um deles é Twizy, minicarro urbano, compacto, ele transporta duas pessoas e com uma recarga de pouco mais de uma hora roda 100 quilômetros.  No Brasil, Curitiba já possui uma frota oficial desses úteis carrinhos, além de miniônibus e carros, a maior frota desse segmento no país.

Veja também:  Fim do DPVAT em 2020


Outras novidades são os carros que dirigem sozinhos. Sim, sozinhos. Eles têm uma versão moderna do piloto automático que se utiliza de um aplicativo no celular, com dados precisos no GPS, ele vai até o destino sem transtornos ao motorista. O valor desse modelo não foi divulgado.  Tem também o exemplar com sensores espalhados por todo o carro, que ajudam na direção, além de painéis digitais maiores que o padrão, que facilitam a visão do motorista.

Pensaram em absolutamente tudo para atender as necessidades dos clientes e os pets tão queridos por seus donos não foram esquecidos, um kit para a proteção do carro e do pet também está fazendo sucesso. Trata-se de uma manta impermeável que é colocada e presa no banco traseiro, para evitar sujeiras indesejáveis, além de um peitoral de segurança, que mantém o pet preso para que não se movimente com o carro em movimento.

Veja também:  Chevrolet Onix Hatch 2020 - Resultado do Teste de Colisão Latin Ncap


Os preços são detalhes a parte, tudo bastante salgado ao bolso do brasileiro, mais como sonhar não paga, o Salão do Automóvel é sucesso garantido, pois traz também todas as marcas e modelos conceituados e clássicos que são figuras carimbadas e sempre presentes,  trazendo requinte e modernidade à feira.

Por Josilene Maia

Renault Sport Twizy

Volvo Drive-Me

Fotos: Divulgação

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.