Citroen C4 Cactus será lançado no mercado europeu em 2015

  

A estimativa é de que em junho do próximo ano já chegue ao mercado europeu o novo Citroën C4 Cactus. A princípio o preço será de 13.950 euros (o equivalente a R$ 45 mil na cotação do dia). Já em relação ao Brasil, o que se sabe é que a direção da marca pretende trazê-lo o mais rápido possível, contudo, ainda não há previsão de datas.

O crossover C4 Cactus foi apresentado no Salão de Frankfurt, no ano passado. A mistura de minivan, sedan e SUV, chamou a atenção de todos por conta do interior inovador. O assento da frente é uma peça única, como um sofá confortável, que abraça todos os passageiros. A porta também é destaque, devido ao acabamento acolchoado.

O detalhe das portas, uma espécie de almofada, é para protegê-la de arranhões e impactos leves. Dessa forma, o dono não terá que gastar dinheiro com pequenos reparos, já que o material utilizado é resistente e durável.

Em Genebra foi exibida a versão Adventure, com bagageiro no teto. O modelo é feito em Madri, na Espanha. Segundo a direção o C4 Cactus visa valores mais acessíveis, com design jovem e tecnologia simplificada. Sendo assim, o airbag vem acoplado ao teto, oferecendo mais espaço para os passageiros da frente.

É de praxe que durante o ano, em demais apresentações das empresas, novos detalhes e conceitos apareçam nos modelos. Mas, na última exibição do carro, em outubro, a montadora afirmou que manteria todos os aspectos já apresentados.

Além disso, o porta-malas comporta até 358 litros de bagagens. A Citroën diz que ele é feito sobre a plataforma EMP2 (sigla para plataforma modular eficiente).

O C4 Cactus também está ambientalmente correto, com uso de materiais reciclados e motores mais eficientes. 




Veja também:  Chevrolet Cruze - Versões, Características

No Brasil ele poderá ser vendido com 1.6 THP com injeção direta e 165 cavalos de potência ou 1.2 turbo de três cilindros com 132 cavalos de potência.

Por Camila Caetano

Citroen C4 Cactus

Citroen C4 Cactus

Citroen C4 Cactus

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.