História do Salão do Automóvel de São Paulo

  

O Salão do Automóvel é um evento que conta com a presença das maiores marcas produtoras de veículos do mundo, e neste ano está agendado para ser realizado entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, no Anhembi, no estado de São Paulo. A primeira edição do evento ocorreu em 1960 e reuniu mais de 12 das melhores montadoras da época, entre elas a General Motors, Ford, Volkswagen, Toyota e Mercedes-Benz.

Em 1970, a edição do evento foi realizada com a inauguração do Parque Anhembi, que virou o local que recepciona o evento até os dias de hoje. Alguns dos principais lançamentos deste ano foram o Ford Landau, o Chevrolet Opala SS e o VW 1500 Fuscão. Como novidade especial o evento contou com o sucesso da época, o Puma conversível.

Em 1978, o 11º Salão do Automóvel registrou a marca de 2 milhões de veículos fabricados em solo brasileiro, além de contar com a presença em peso das maiores fabricantes de autopeças.

Em 1990, o evento ganhou visibilidade internacional, tendo a oportunidade de mostrar que a indústria brasileira estava pronta para a concorrência mundial. A presença de carros importados nesta edição marcou o evento.

Em 2000 a 21º edição, agora conhecida como Salão Internacional do Automóvel fechou com lançamentos como o Audi A2, primeiro veículo com uma carroceria toda de alumínio, o Ford Focus, e o sedan S60 da Volvo.

A edição de 2010 marcou os 50 anos de realização do evento e inovou em todos os segmentos, como design, estilo e motorização. O Salão Internacional do Automóvel deste ano registrou o crescimento da engenharia e indústria brasileiras, que apresentou grande criatividade, eficiência e uma preocupação com os índices de emissão de poluentes, assim como com a modernidade dos motores.




Veja também:  Como Transportar Cachorro no Carro Sem Infringir a Lei

O evento de 2014, hoje sendo a maior feira automobilística da América Latina, e recebe este ano os lançamentos das maiores montadoras nacionais, internacionais e empresas do ramo. Os amantes de carro, principalmente dos mais novos, ou aqueles que querem estar por dentro dos lançamentos de 2015, não vão perder este evento.

Por Bruna Pereira

Salao do Autom?vel de S?o Paulo

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.