Toyota convocou para Recall 1,67 milhão de veículos por problemas nos freios

  

A montadora japonesa Toyota informou que chamará para revisão 1.670.000 veículos em todo mundo. Esta atitude da empresa deve-se a uma decisão voluntária de corrigir três defeitos diferentes, um dos quais está relacionado com um cilindro que poderia afetar consideravelmente o desempenho dos freios.

A Toyota disse em um e-mail que não tinha, até o momento, nenhum registro de qualquer acidente, envolvendo mortos e feridos em consequência dos defeitos apresentados. A revisão visa retirar os automóveis que não obtiverem a correção dos defeitos para que isso não afete as vendas globais da Toyota.  

A revisão inclui os modelos Crown, Crown Majesta, Voxy, Noah, Corolla Rumion e Auris, além de outros doze modelos do setor de luxo da montadora Lexus.  

Veja também:  Peugeot 5008 - Ficha Técnica, Características

Cerca de 1.050.000 automóveis foram afetados somente no Japão. Os outros 615 mil estão no exterior. A maioria dos recalls realizados pela Toyota nos últimos tempos são voluntários. Em abril, a empresa teve a segunda maior iniciativa do gênero na história, onde cerca de 6,39 milhões de automóveis foram chamados para a revisão. Dois meses depois, a japonesa emitiu uma nova declaração para rever cerca de 2,3 milhões de veículos a nível internacional por outro defeito.  

Neste último anúncio a empresa pretende rever modelos fabricados entre junho de 2007 e junho de 2012 para substituir a borracha no cilindro mestre do freio com o objetivo de evitar vazamentos de fluido de freio. Uma segunda chamada envolvendo cerca de 759.000 veículos será feita, incluindo 423 mil unidades dos Estados Unidos para fixar tubos de combustível com defeito que, no pior dos casos, pode causar um incêndio devido a vazamento de combustível.  

Veja também:  Mudanças na Permissão Internacional para Dirigir (PID)



A Toyota não é a única a realizar diversos recalls este ano. A montadora americana General Motors também anunciou uma nova revisão no modelo esportivo Trailblazer. Os anos 2013, 2014 e 2015 do automóvel serão revistos por causa de defeitos no cinto de segurança. Este já é o 13º recall da montadora nos EUA.

Por William Nascimento

Toyota

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.