Mercedes-Benz Classe S teve mais de 100 mil unidades vendidas

  

As grandes marcas de automóveis de luxo já estão acostumadas a vender milhares de unidades de seus carros, apesar de estarem em um mercado competitivo e restrito aos ricos com bom poder de compra. Mas a Mercedes está indo um pouco além com a última geração do Mercedes-Benz Classe S.

Em pouco mais de um ano após seu lançamento, a fabricante alemã já vendeu mais de 100.000 unidades (2013-2014).  Os principais mercados que elevaram os números foram os Estados Unidos e a China. Por sinal, a China corresponde a quase 50% de todos as unidades vendidas do modelo. Isso mostra o quanto o mercado de automóveis de luxo pode crescer no país mais populoso do mundo.   Somente em 2014, foram mais de 75 mil condutores que optaram por adquirir o Classe S.

O fato é que, nos nove primeiros meses do ano, foram entregues mais unidades do que nos dois últimos anos de comercialização da geração anterior (2012 – 2013). Só durante o mês de setembro deste ano, a Mercedes-Benz vendeu 9.501 unidades do Classe S. Isso representa um aumento considerável de 139% em relação ao mesmo período do mês anterior.  

Pelo que parece, a queda do mercado automotivo não está afetando as vendas da montadora. Embora quase metade das unidades vendidas do Classe S foram vendidas na China, aproximadamente 25% foram destinados ao mercado americano, onde a fabricante é bem vista pelos consumidores. Já no quintal da Mercedes, a Alemanha, as vendas representam 10% do total.  

O futuro do sedan da Mercedes parece muito brilhante, além de abrir possibilidades de novos modelos conseguirem emplacar bons números de vendas. No Salão do Automóvel em Los Angeles é provável que uma nova variante do Classe S seja apresentada ao público.   

A empresa prepara uma geração W222, que chegaria em diversas versões para completar a linha Classe S. As novidades trariam uma versão cabriolet, outra mais longo com maior distância entre os eixos e denominada Maybach. Há ainda uma nova versão que já tem o nome divulgado de Pullman.




Veja também:  Nova Fiat Strada será lançada em 2019

Por William Nascimento

Mercedes-Benz Classe S

Mercedes-Benz Classe S

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.