Confira os itens que você pode revisar em seu carro

  

Vai pegar estrada? Então fique atento, a revisão geral do veículo, troca de óleo, balanceamento, alinhamento e vários outros itens devem estar em dia e em perfeito estado de funcionamento. Mas alguns itens nós podemos verificar de maneira fácil e rápida.

É muito importante verificar tudo aquilo que pode colocar sua segurança em risco. E não se esqueça que garantir a sua segurança, de certa forma, também é garantir a segurança dos outros condutores.

Verifique os itens de emergência. Se o macaco está no carro, se está funcionando, verifique também a presença do triângulo de sinalização e da chave de roda no veículo. Em momentos difíceis eles podem ser fundamentais e podem preservar a vida e talvez até outros acidentes. O freio de mão também pode ser verificado pelo condutor, basta puxá-lo com dois ou no máximo três cliques o carro deve ficar totalmente imóvel. Caso contrário procure um mecânico para regulá-lo, isso significa que o freio traseiro pode estar com problemas ou que a lona está gasta ou o tambor gasto.

Veja também:  Ficha Técnica e Especificações do Chevrolet Prisma

O volante, às vezes um pouco esquecido, também deve ser observado, principalmente quando o trajeto a ser percorrido for mais longo. O ideal é que não haja trepidações no volante, se houver pode ser falha no balanceamento, se estiver puxando para um dos lados, já pode ser problemas no alinhamento.

Nesses casos somente o mecânico poderá ajudá-lo, mas é fundamental que regularize a situação antes de seguir viagem.

E se a chuva cair? Conferiu as palhetas? As partes de borracha devem estar inteiras e macias, sem ressecamentos ou cortes.




Calibre os cinco pneus, isso mesmo cinco, muitas vezes esquecemos o estepe, mas é de suma importância mantê-lo pronto para uso, já que nunca sabemos quando vamos usá-lo.

Veja também:  Como Transportar Cachorro no Carro Sem Infringir a Lei

Verifique também o nível de água do reservatório, o nível de óleo, e a iluminação de todo veículo, todas as luzes deve estar funcionando corretamente para sua segurança e para segurança dos outros motoristas na via, ver e ser visto é fundamental, verifique faróis alto e baixo, a luz de freio, a ré, o alerta, a iluminação traseira.

Por Vivian Schetini

Itens de emerg?ncia dos carros

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.