Andar com o carro na reserva pode acarretar sérios problemas

  

Se você é um daqueles motoristas que só andam na reserva de combustível seja por distração ou por achar que assim pode beneficiar seu carro com a troca integral de combustível sempre, cuidado! Andar sempre na reserva pode ser um mau negócio.

Manter o tanque de combustível constantemente na reserva pode causar diversos e sérios problemas a literalmente deixar o condutor a pé, não pela falta de combustível, mas pelos problemas acarretados pela prática.

A quantidade de combustível que fica na reserva varia bastante de um carro para outro dependendo do modelo, fabricante e versão. Em geral é pouco, em torno de 1 a 5 litros. E engana-se quem pensa que é um tanque extra, essa quantidade é a mínima de litros considerada pelas montadoras para acender o aviso de pouco combustível e assim "solicitar" que o motorista abasteça.

Veja também:  Renault Sandero Stepway 2018 - Novidades, Ficha Técnica

Se o condutor ficar parado na via sem gasolina, além de acarretar prejuízos pelo estrago que isso pode gerar no veículo, ainda tem a multa de trânsito, que pode chegar a R$ 85,13, e mais quatro pontos na Carteira de Habilitação, independente da distância do posto mais próximo.

Outros danos que nem sempre pensamos quando deixamos isso acontecer estão associados à bomba de combustível que também sofre com a constante falta de combustível, já que o líquido do combustível é um meio de resfriamento. Se o tanque estiver vazio, a bomba não consegue líquido suficiente para resfriar o motor e evitar o superaquecimento.




Além disso, a baixa de combustível constante no tanque pode levar muitas impurezas para a bomba, a sujeira fica depositada no fundo do tanque, no momento de utilizar o combustível, a sujeira vem junto e pode seguir para o motor, e aí, nesse momento, o prejuízo pode ser enorme.

Veja também:  Chevrolet Camaro ZL1 2018 - Especificações Técnicas

Portanto evite andar na reserva, uma vez ou outra tudo bem, mas constantemente pode ser um mau negócio.

Por Vivian Schetini

Tanque na reserva

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.