JAC Motors irá apresentar novos modelos T4, T6 e J5 no Salão de São Paulo

  

A marca chinesa JAC Motors, que está iniciando a renovação de parte de portfólio no mercado brasileiro, promete trazer várias novidades para o Salão do Automóvel de São Paulo. Sem revelar tudo que trará ao evento automotivo, a fabricante asiática adiantou apenas que irá apresentar as principais novidades durante o Salão de São Paulo. Entre os destaques, a JAC apresentará dois utilitários esportivos inéditos no Brasil, o T4 e o T6, além sedan J5 reestilizado.

Oferecido no Brasil a partir de 2012, o JAC J5 chegou por aqui para ser um sedan médio com uma boa lista de equipamento de série por um preço mais em conta. Contudo, o sedan nunca decolou, tendo modestos índices de vendas quando comparado aos líderes do segmento, mas interessante para a JAC Motors. Para tentar alavancar as vendas, bem como para manter o carro moderno e competitivo, a fabricante irá fazer o primeiro facelift, renovando a parte dianteira, traseira e no painel.

Veja também:  Volkswagen Delivery Express - Caminhão pode Ser Dirigido com CNH B

Além do sedan, a JAC irá postar nos motores JetFlex, com tecnologia que dispensam o uso de tanquinho de gasolina para partidas a frio, para os modelos J2 e J6. Com a adoção do propulsor flexível, mantendo os itens de série e a ótima potência do motor, o J2 torna-se ainda mais interessante para quem procura um carro compacto e ágil para o uso urbano, com preço de R$ 35.990, revelado pelo Presidente da JAC Motors do Brasil, Sérgio Habib. A expectativa da JAC é que 95% de seus veículos vendidos, em 2015, sejam carros equipados com sistema JetFlex.

Já o J6, por sua vez, passa a contar com o novo motor 2.0 16V VVT, o mesmo que será utilizado pelo novo SUV T6.

Veja também:  Tipos de Câmbio de Carros

Por falar em SUV, tanto o T4 quanto o T6 serão os dois principais carros da marca chinesa durante o Salão de São Paulo. Enquanto o T4, um utilitário mais compacto, será equipado com motor 1.5 JetFlex de 127, o mesmo do J3S e J3S Turin, o T6 virá com o novo bloco 2.0 16V VVT JetFlex de 155 cv.

Se o T4 terá a dura missão de concorrer com o Ford EcoSport e Renault Duster, sendo o primeiro carro da JAC a trazer transmissão automática do tipo CVT, o T6 também não terá vida fácil, já que a fabricante tentará fazer o modelo competir com Hyundai ix35, Kia Sportage e outros, tendo como diferencial um preço mais acessível (especula-se na faixa dos R$ 75 mil).

Veja também:  Chevrolet Equinox Premier - Características, Vendas no Brasil

A JAC Motors ainda irá expor no evento em São Paulo o JAC IEV, um J3 Turin de produção em série na China movido apenas com motor elétrico e que já é oferecido por lá há um bom tempo. 




Por Caio Polo

JAC T4

JAC T6

 

JAC J5

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.