Conheça o novo Bentley Mulsanne Speed 2015

  

A Bentley Motors lançou no Salão do Automóvel de Paris 2014 o novo Bentley Mulsanne Speed, um carro que alia um alto grau de requinte, tecnologia e desempenho, sendo hoje o carro mais luxuoso e mais caro apresentado na história da marca.  

O Mulsanne Speed faz justiça ao slogan da montadora: "a mais rápida experiência de condução ultraluxuosa do mundo". Sua aceleração não é sentida como uma explosão súbita para frente, mas como uma onda suave de poder aparentemente sem fim.

Foto: divulgação

Para empurrar suas mais de 2,5 toneladas, o sedã de luxo conta com um motor V8 6.7 Twin Turbo de 530 HP e 1100 nm de torque, que o leva de 0 a 100 km/h em 4.9 segundos e 305 km/h de velocidade máxima.  

Uma grande inovação apresentada foi o sistema de desativação do motor, que faz com que o V8 se transforme em um motor V4 quando ele não é muito exigido. Na prática, isto quer dizer que ele diminui a quantidade de combustível consumida e também a reduz a quantidade de CO² lançada na atmosfera.

Veja também:  Hatches Mais Baratos do Brasil 2018

A transmissão do Mulsanne é automática de 8 velocidades. Ela é recalibrada e agora tem um modo “S”, que mantém os giros do motor sempre acima de 2.000 rotações e conta ainda com suspensão a ar ajustável.

No seu exterior, um acabamento de tonalidade escura é aplicado em sua pintura e também na grade de aço inoxidável polido e atraente, que cobre o radiador. Os faróis direcionais, característicos do Mulsanne Speed, também apresentam esta mesma aplicação de tonalidade escura. Suas linhas traseiras marcantes foram moldadas em metal em forma de avião, atribuindo uma aura única de domínio e requinte.




Foto: divulgação

O interior do Mulsanne é uma reapresentação atualizada do interior elegante do último sedã longo da Bentley, o Arnage. Para criar um ambiente moderno, todo o interior, inclusive o painel de instrumentos, foi coberto por couro de alta qualidade, em duas tonalidades e costurado à mão.

Veja também:  Peugeot 5008 - Ficha Técnica, Características

O acabamento dos painéis está disponível em duas opções, sendo uma em um Verniz Técnico e a outra toda em Black Piano, além da inclusão de fibra de carbono em algumas partes. 

A tela multimídia que fica ao centro do painel é envolvida por estes mesmos acabamentos e, por sua vez, pode ser escondida quando não é necessária para a navegação por GPS, câmera de visão traseira ou outras funções de controle.

Andar na parte de trás do Mulsanne é tão agradável quanto andar nos bancos da frente do carro. Os assentos traseiros são totalmente ajustáveis, ​​dando maior conforto aos seus ocupantes, e há também um compartimento instalado atrás do apoio de braço traseiro com espaço para uma garrafa de champagne e um par de taças de cristal. Além disto, este sedã ultraluxuoso conta com toda a classe e sofisticação que um automóvel pode oferecer.

Veja também:  Recall do Hyundai HB20 e HB20S 2017

O Bentley Mulsanne Speed é produzido apenas por encomenda e seu valor chega aos 324 mil euros, cerca de R$ 900 mil reais. Ele é, sem dúvida, um carro incrível, mas acessível apenas para clientes como a Rainha Elizabeth, o sultão de Brunei (um dos homens mais ricos da Ásia) e para mais alguns milionários espalhados por todo o mundo.

Por André F.C.

Foto: divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.