Cidade do México reuniu 1.721 veículos antigos em evento e entrou para o Guinness Book



Aconteceu no México um grande desfile de carros antigos e chamou atenção de muita gente, inclusive do Guinness Book. O evento reuniu 1.721 veículos na Cidade do México, capital mexicana. Antes disso, o recorde pertencia a um encontro de apenas 948 carros na Holanda, em 2002.

O encontro aconteceu no último dia 5 de outubro e reuniu fanáticos do mundo inteiro pela Avenida de la Reforma.



A Prefeitura da Cidade do México informou que mais de 250 mil pessoas prestigiaram o encontro que preencheu quase seis quilômetros da avenida.

Os modelos foram os mais variados possíveis, desde os mais comuns, como Kombis e Fuscas, bastante populares, até Karmann Ghia, Romi Isetta, Ford Econoline e Mini Cooper.

Veja também:  Novo Honda Fit e City 2021 - Novidades e Registro no Brasil


No Brasil, um dos eventos mais tradicionais que reúne amantes do antigomobilismo acontece em São Paulo, antes em Águas de Lindóia, e este ano em Campos do Jordão. Na Edição 2014, em maio, o evento recebeu a visita de mais 300 mil pessoas segundo os organizadores. O encontro realizado há mais de 20 anos é considerado um dos maiores do país. A primeira edição reuniu 180 expositores e pouco mais de 35 mil visitantes, hoje a marca passar de 700 veículos em exposição e mais de 400 mil pessoas circulando pelo evento, que agora também expõe carros à venda.

Tudo organizado pela Federação Brasileira de Veículos Antigos desde 1987, com o intuito de organizar os eventos, as atividades, orientar e formar novos clubes, além de conquistar benefícios e proteção para as atividades  do setor.

Veja também:  Hyundai Creta Action 2020 - Preço e Diferenças da Nova Versão

Placa Preta:

Os carros antigos são marcados pela tradicional placa preta que atesta a originalidade e conservação dos veículos. Além de valorizar os automóveis. Além disso, o veículo fica dispensado da Inspeção Veicular e também do uso de equipamentos, hoje, obrigatório, mas que não o eram na época de fabricação do modelo. Possui livre trânsito pelo Brasil, e o principal, a classificação como "Veículo de Coleção" e por isso o reconhecimento de seu valor histórico.

Por Vivian Schetini

Desfile de carros antigos

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.