Novo Fiat Doblo reestilizado estará à venda em 2015

  

A Fiat apresentou no mercado europeu, durante o Salão de Hannover, especializado no segmento de utilitários, uma grande modernização adotada na segunda geração do Doblò. Encarregada de manter o veículo multiuso competitivo até a chegada de uma próxima geração, a reestilização adotada pela Fiat assemelhou o carro ao seu “irmão” comercializado na América do Norte pela RAM, o ProMaster City. As vendas no “Velho Continente” do Doblò atualizado, disponível tanto na configuração para passageiros quanto para cargas, terão início em 2015.

Esteticamente, a Fiat fez modificações pontuais, alterando principalmente a parte dianteira, tudo para manter o Doblò europeu competitivo no mercado. Com isso, a dianteira passa a ser idêntica a do ProMaster City, com exceção da grade dianteira, que no modelo da Fiat segue o padrão adotado na entrada de ar inferior do para-choque, enquanto que o carro vendido pela no mercado norte-americano traz a tradicional grade da Dodge. Além disso, o modelo conta com para-choques remodelados, rodas de liga leve com calotas redesenhadas e lanterna traseira com nova disposição das luzes.

Veja também:  Transferência de Multa ao Infrator

No interior, as modificações são significativas, adotando um layout similar dos mais novos lançamentos da marca após a fusão com o Grupo Chrsyler. Sendo assim, o Doblò reestilizado possui nova disposição do console central, novo sistema de som, novas saídas de ar centrais posicionadas na vertical, novo volante multifuncional, painel de instrumentos reformulado e novos porta-objetos.

Mecanicamente, além dos motores a diesel (1.3 MultiJet II nas configurações com 75 e 90 cv, 1.6 MultiJet II de 100 e 105 cv e 2.0 MultiJet II com 135 cv de potência), os motores a gasolina 1.4 com 95 cv e o 1.4 Turbo Jet de 120 cv continuarão a ser oferecidos pela Fiat. A novidade fica por conta de uma nova versão EcoJet equipada com os blocos MultiJet nas variações mais brandas, com pneus de baixa resistência à rodagem, pacote aerodinâmico, sistema Start&Stop e outras melhorias para reduzir o consumo de combustível, que passará a ser oferecida. De acordo com a marca italiana, as versões EcoJet terão um consumo médio de combustível de 22,7 km/L.

Veja também:  Volvo XC40 - Lançamento, Características

Por Caio Polo




Fiat Doblo 2015

Fiat Doblo 2015

Fiat Doblo 2015

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.