Novo Fiat Doblo reestilizado estará à venda em 2015

A Fiat apresentou no mercado europeu, durante o Salão de Hannover, especializado no segmento de utilitários, uma grande modernização adotada na segunda geração do Doblò. Encarregada de manter o veículo multiuso competitivo até a chegada de uma próxima geração, a reestilização adotada pela Fiat assemelhou o carro ao seu “irmão” comercializado na América do Norte pela RAM, o ProMaster City. As vendas no “Velho Continente” do Doblò atualizado, disponível tanto na configuração para passageiros quanto para cargas, terão início em 2015.

Esteticamente, a Fiat fez modificações pontuais, alterando principalmente a parte dianteira, tudo para manter o Doblò europeu competitivo no mercado. Com isso, a dianteira passa a ser idêntica a do ProMaster City, com exceção da grade dianteira, que no modelo da Fiat segue o padrão adotado na entrada de ar inferior do para-choque, enquanto que o carro vendido pela no mercado norte-americano traz a tradicional grade da Dodge. Além disso, o modelo conta com para-choques remodelados, rodas de liga leve com calotas redesenhadas e lanterna traseira com nova disposição das luzes.

No interior, as modificações são significativas, adotando um layout similar dos mais novos lançamentos da marca após a fusão com o Grupo Chrsyler. Sendo assim, o Doblò reestilizado possui nova disposição do console central, novo sistema de som, novas saídas de ar centrais posicionadas na vertical, novo volante multifuncional, painel de instrumentos reformulado e novos porta-objetos.

Mecanicamente, além dos motores a diesel (1.3 MultiJet II nas configurações com 75 e 90 cv, 1.6 MultiJet II de 100 e 105 cv e 2.0 MultiJet II com 135 cv de potência), os motores a gasolina 1.4 com 95 cv e o 1.4 Turbo Jet de 120 cv continuarão a ser oferecidos pela Fiat. A novidade fica por conta de uma nova versão EcoJet equipada com os blocos MultiJet nas variações mais brandas, com pneus de baixa resistência à rodagem, pacote aerodinâmico, sistema Start&Stop e outras melhorias para reduzir o consumo de combustível, que passará a ser oferecida. De acordo com a marca italiana, as versões EcoJet terão um consumo médio de combustível de 22,7 km/L.

Leia também:  Novo VW Up 2014 deve ser o modelo de entrada da Volkswagen no Brasil

Por Caio Polo

Fiat Doblo 2015

Fiat Doblo 2015

Fiat Doblo 2015

Fotos: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. Tenho difículdade de locomoção tento carteirinha de portador de deficiência física como cónsigo dar meu de entrada para adquirir um PCD um modelo mas compacto pois minha limitação dificulta na hora de estscionar e de fazer manobras que necessitam de mais força agilidade na hora de arranca subir morros estradas que necessitam de mais habilidade agilidade do condutor.Qual seria carro mais completo indicado para minhas nescecidades e precisa ter alguma observação na CNH para adquirir um carro pra portador de deficiência física .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.