Kia Rio reestilizado será lançado no mercado europeu em 2015

  

A Kia aproveitou o Salão de Paris para apresentar ao público europeu a atualização do hatchback Rio. O modelo da marca sul-coreana passou por um leve facelift, alterando pontualmente alguns detalhes que mereciam ser modificados para deixar o carro atual. O Kia Rio reestilizado terá suas vendas no mercado europeu iniciado a partir de 2015.

Esteticamente, a Kia promoveu uma atualização modesta, adotando no Rio novo para-choque dianteiro com vincos um pouco mais acentuados, deixando a frente mais agressiva, e entradas de ar inferiores com layout diferenciado, principalmente os laterais, que agora contam com dois detalhes acima do farol de neblina. Na lateral, a única alteração fica por conta das rodas de liga leve com novo desenho, que dependendo da versão adquirida, podem ser de 15, 16 ou 17 polegadas. Na traseira, a Kia redesenhou o para-choque traseiro, que agora conta com uma espécie de saia na parte inferior, detalhes na cor preta na parte central do para-choque e novo formato em “L” dos refletores, tudo para deixar o carro mais atraente e jovial. Por fim, as lanternas traseiras agora são compostas por LEDs e o brake-light foi levemente reduzido.

Veja também:  Jeep Compass 2018 - Novos Equipamentos e Itens de Série

Na cabine, as alterações foram ainda mais modestas, já que o modelo possui as mesmas características que a Kia adota nos seus mais novos carros. Portanto, a novidade no interior foi os detalhes cromados em torno das saídas de ar e a nova disposição do console central. Além disso, o modelo agora conta com um novo sistema de entretenimento com tela touchscreen de 7 polegadas, que abrange, entre outras funções, o sistema de navegação via satélite (GPS) e o de áudio.  

Mecanicamente não houve alterações. Sendo assim, o novo Kia Rio continua sendo oferecido no “Velho Continente” com uma gama de motores de três ou quatro cilindros, com variações que entregam entre 75 cv e 109 cv de potência. Associado aos blocos pode estar ou um câmbio manual de cinco ou seis marchas, ou ainda uma transmissão de quatro velocidades.

Veja também:  Chevrolet Camaro SS Conversível - Especificações, Preço

A variação mais potente do Rio, de acordo com a Kia, acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos, com velocidade máxima de 182 km/h. Para elevar a economia de combustível e a redução da emissão de CO2, todas as versões contam com sistema Star&Stop. 




Por Caio Polo

Kia Rio

Kia Rio

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.