A Kia aproveitou o Salão de Paris para apresentar ao público europeu a atualização do hatchback Rio. O modelo da marca sul-coreana passou por um leve facelift, alterando pontualmente alguns detalhes que mereciam ser modificados para deixar o carro atual. O Kia Rio reestilizado terá suas vendas no mercado europeu iniciado a partir de 2015.
Esteticamente, a Kia promoveu uma atualização modesta, adotando no Rio novo para-choque dianteiro com vincos um pouco mais acentuados, deixando a frente mais agressiva, e entradas de ar inferiores com layout diferenciado, principalmente os laterais, que agora contam com dois detalhes acima do farol de neblina. Na lateral, a única alteração fica por conta das rodas de liga leve com novo desenho, que dependendo da versão adquirida, podem ser de 15, 16 ou 17 polegadas. Na traseira, a Kia redesenhou o para-choque traseiro, que agora conta com uma espécie de saia na parte inferior, detalhes na cor preta na parte central do para-choque e novo formato em “L” dos refletores, tudo para deixar o carro mais atraente e jovial. Por fim, as lanternas traseiras agora são compostas por LEDs e o brake-light foi levemente reduzido.
Na cabine, as alterações foram ainda mais modestas, já que o modelo possui as mesmas características que a Kia adota nos seus mais novos carros. Portanto, a novidade no interior foi os detalhes cromados em torno das saídas de ar e a nova disposição do console central. Além disso, o modelo agora conta com um novo sistema de entretenimento com tela touchscreen de 7 polegadas, que abrange, entre outras funções, o sistema de navegação via satélite (GPS) e o de áudio.
Mecanicamente não houve alterações. Sendo assim, o novo Kia Rio continua sendo oferecido no “Velho Continente” com uma gama de motores de três ou quatro cilindros, com variações que entregam entre 75 cv e 109 cv de potência. Associado aos blocos pode estar ou um câmbio manual de cinco ou seis marchas, ou ainda uma transmissão de quatro velocidades.
A variação mais potente do Rio, de acordo com a Kia, acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos, com velocidade máxima de 182 km/h. Para elevar a economia de combustível e a redução da emissão de CO2, todas as versões contam com sistema Star&Stop.
Por Caio Polo
Fotos: Divulgação
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais