Honda Civic SI voltará a ser vendido no Brasil

  

Dono do posto de melhor esportivo brasileiro entre os anos de 2007 e 2011, o Civic SI deixou muitos entusiastas e fãs do carro abandonados após a Honda parar de fabricá-lo por aqui. Contudo, a marca japonesa decidiu voltar a oferecer o modelo SI para o mercado brasileiro.

Importado do Canadá e apenas na versão coupé com duas portas, o novo Civic SI chega com motor mais potente, visual renovado e mais agressivo. Sem o preço revelado oficialmente pela Honda, o novo Civic SI será lançado no Salão do Automóvel de São Paulo, com preço especulado entre R$ 110 mil e R$ 115 mil.

Visualmente, o novo Honda Civic SI traz o mesmo desenho da versão oferecida nos Estados Unidos, já que o modelo agora vem importado do Canadá. Portanto, na dianteira do carro o esportivo é mais agressivo que a versão convencional devido ao para-choque diferenciado com amplas entradas de ar inferiores e vincos mais expressivos, aos faróis com um formato um pouco diferente e aos faróis de neblinas maiores. Na traseira, além do para-choque diferenciado com defletores de ar integrado, as lanternas traseiras são o grande diferencial do modelo, sendo maiores e mais harmônicas com o desenho do carro.

Veja também:  Bancos do Carro - Cuidados e Como Tirar Manchas

Para ampliar a esportividade do coupé, a marca nipônica equipou o SI com saias, rodas de liga leve de 18 polegadas calçadas com pneus 225/40 e aerofólio traseiro.

Na cabine, a esportividade é realçada pela Honda com a utilização de dois tons no revestimento dos bancos do tipo concha, na pedaleira esportiva de alumínio, bem como no acabamento diferenciado na manopla, na base do câmbio, na alavanca do freio de mão, nas saídas de ar e na maçaneta e apoiador das portas. Além disso, o Civic SI ainda conta com moldura do console central e das saídas de ar do motorista que imitam fibra de carbono e volante multifuncional revestido em couro com costura contrastante em vermelho e logo “SI” na base.

Veja também:  Peugeot 5008 - Ficha Técnica, Características

Quanto aos equipamentos de série, cabe destaque aos airbags frontais e do tipo cortina, controle eletrônico de tração e estabilidade, freios ABS, ar-condicionado digital, partida por botão e central multimídia com tela touchscreen que abrange diversas funções, como sistema de navegação via satélite (GPS) e áudio.




No entanto, se antes os fãs já se empolgavam com o Civic SI anterior que vinha com um bloco 2.0 i-VTEC 16V aspirado com 192 cv e torque de 19,2 kgfm, a nova geração vem ainda mais apimentada. Equipado com um motor quatro cilindros 2.4 i-VTEC 16V aspirado, o coupé esportivo da Honda é capaz de entregar 206 cv e torque de 23,9 kgfm. Trabalhando em conjunto com um câmbio manual de seis marchas, o modelo conta com tração dianteira auxiliada de um diferencial autoblocante que distribui de forma mais efetiva a força advinda do propulsor.

Veja também:  Nova Fiat Strada será lançada em 2019

Assim como na geração anterior, que entregava sua potência e torque máximo a 7.800 e 6.100 rpm, respectivamente, o motor 2.4 aspirado manterá a disposição de trabalhar em altas rotações, embora a potência total agora é gerada a 7 mil rpm e o torque máximo já está disponível a 4.400 rpm.

Como dito anteriormente, o novo Civic SI será lançado oficialmente no Salão do Automóvel, tendo como meta a preparação do terreno para a chegada da nova geração do superesportivo NSX, que também estará presente no Salão de São Paulo. 

Honda Civic SI

Honda Civic SI

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.