Ford Edge terá nova geração apresentada no Salão de São Paulo

  

Apresentado como carro-conceito durante o Salão de Los Angeles, a Ford iniciou a produção em série da nova geração de seu SUV Edge. Alinhando-se com as características de design dos últimos lançamentos da marca, a nova geração do crossover da Ford foi revelada ao mercado europeu durante o Salão de Paris, já que o modelo passará a ser vendido no “Velho Continente”. Por aqui, o modelo marcará presença no Salão do Automóvel de São Paulo.

Utilizando a mesma plataforma do novo Fusion, que na Europa é chamado de Mondeo, o novo Ford Edge conta com um visual mais agressivo e atraente, com grande inspiração no Evos Concept, que iniciou essa nova linguagem de design visto nos carros atuais da marca estadunidense.

Entre as novidades estéticas, a dianteira agora conta com novo conjunto óptico maior, formado por faróis de xenônio e LEDs, grade frontal em formato hexagonal, entrada de ar inferior mais ampla, novo formato dos faróis de neblina e capô com vincos mais acentuados. Na parte lateral, a linha de cintura continua alta, contudo, na nova geração do SUV nota-se um forte vinco que percorre todo o perfil do carro, tanto na parte inferior quanto na superior, sendo que o vinco próximo às janelas inicia nas portas frontais e termina nas lanternas traseiras, dando muita fluidez ao design.

Veja também:  Honda HR-V 2018 - Preços das Versões

No entanto, é na parte traseira que o novo Edge se sobressai. Dispondo de novo para-choque com difusor de ar integrado, nova tampa do porta-malas, aerofólio com brake light e saída dupla de escape, a principal mudança fica por conta dos novos faróis traseiros, que tem um layout semelhante ao do Fusion e trazem um detalhe que une as lanternas percorrendo toda a parte traseira do SUV.

No interior também houve melhorias, deixando o novo Edge ainda mais próximo do Fusion. Outro ponto que a Ford alterou foi a lista de equipamentos tecnológicos, que agora está maior. Entre outros itens, os destaques ficam por conta do novo painel de instrumentos com tela de LCD configurável, direção elétrica adaptativa, controle de cruzeiro adaptativo, cintos de segurança infláveis, sistema Start&Stop, airbag no porta-luvas para proteção do joelho do passageiro dianteiro, câmera frontal com visão 180º, sistema de aviso de pontos cegos, sistema Park Assist, além do novo sistema de entretenimento com tela touchscreen de 8 polegadas que abrange diversas funções, como sistema de som e GPS integrado.

Veja também:  Ford Ka - Ficha Técnica e Especificações

Mecanicamente, a Ford disponibiliza um leque de opções, compostos pelo motor quatro cilindros 2.0 EcoBoost Turbo de 245 cv, o 2.7 V6 EcoBoost com 300 cv e o já conhecido 3.5 Duratec TiCVT V6 aspirado que entrega 289 cv. Exclusivamente para o mercado europeu, haverá também as opções movidas a diesel, composta por duas variações de um motor 2.0, sendo que uma renderá 180 cv e torque de 40,7 kgfm e a outra 210 cv de potência e 45,8 kgfm de torque.

Todas as opções trarão acopladas ao motor uma transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais, além de tração integral.




Como dito anteriormente, no Brasil o novo Edge será apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, que tem início no final de outubro. Assim como o modelo que é vendido atualmente por aqui, a nova geração do Ford Edge será importada do Canadá e deve ter suas vendas iniciadas no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2015.

Veja também:  Ford Ranger 2018 - Novas Versões a Diesel e Preço

Por Caio Polo

Ford Edge

Ford Edge

Ford Edge

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.