Novo Ford Mondeo será lançado no mercado europeu



Aos poucos temos ouvido falar do novo Mondeo, primeiro modelo da Ford em sua nova plataforma global para o segmento europeu.

Ele é um modelo que está imerso em uma controvérsia, pois deveria ter chegado à Europa ao longo de um ano e meio atrás, mas diversos problemas de aprovações e adaptações da fábrica de Valência, na Espanha, atrapalharam o lançamento. Assim, a Ford não teve outra escolha a não ser adiar o lançamento do novo Mondeo.  



Mas agora parece que o automóvel está atendendo a todos os padrões e pronto para obter sucesso em um mercado tão competitivo.  

Aparentemente o novo Mondeo estreia uma configuração de suspensão total que facilita seu desempenho dinâmico. O novo projeto de sua suspensão atende aos requisitos que permitem um maior conforto para os passageiros e, ao mesmo tempo, mantém a rigidez lateral que permite um melhor manuseio por parte do condutor. Ele também permite que a roda se mova para trás quando se depara com solavancos. Isso permite uma melhor absorção de impacto que, por sua vez, resulta em uma condução mais suave e níveis de ruídos reduzidos.  



O número de furos na estrutura de chassis também foi reduzido para minimizar a transmissão de ruídos. O design do veículo também foi projetado para melhorar o isolamento de ruídos externos.  

O novo Ford Mondeo tem a gama mais abrangente e tecnologicamente avançada de motores e transmissões da história do modelo. Isso oferece aos seus clientes uma variedade sem precedentes de motores.

As inovações do automóvel incluem o primeiro Mondeo híbrido (gasolina-elétrico) e o Ford EcoBoost 1.0 e 2.0 TDCi melhorado. O Mondeo também apresenta o novo motor a gasolina 1.5 EcoBoost da Ford; um TDCi 1.6 diesel e oferece um opcional 2.0 TDCi diesel com duplo sequencial de 210 cv e um binário de 450 Nm. Pela primeira vez, o sistema All-Wheel Drive Inteligente Ford também estará disponível no Mondeo.

Leia também:  Toyota Etios Hatch 2018 - Preço, Ficha Técnica e Análise

Por William Nascimento

Ford Mondeo

Ford Mondeo

Ford Mondeo

Fotos: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. nossa que inovação, pegou um fusion e mudou de nome, vai sair pro 200 mil aqui nas terras tupiniquins?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.