Mercedes-Benz atingiu o melhor índice de vendas em setembro de 2014

  

O fato da fabricante de automóveis e afins, Mercedes-Benz estar “toda feliz” por ter tido o melhor mês em relação as suas vendas não seria nada de mais se não fosse por um simples ponto: o mês de setembro de 2014 foi o melhor mês para a companhia em (acreditem) 88 anos de história. Claro, que o lançamento de novos modelos e a demanda cada vez maior que tem sido exigida pelo mercado da China acabou dando um empurrãozinho nessa história.

Os modelos menores da fabricante e que possuíam margens mais baixas cresceram em popularidade no mês passado. Outro ponto interessante é que juntando-se a isso o fato de que o carro-chefe Classe S foi reformulado as vendas conseguiram ser aos poucos impulsionadas atingindo a marca de 14% em setembro. Foram 162.746 veículos. De acordo com a controladora Daimler isso é um recorde mensal.

A fase aparentemente boa da Mercedes-Benz pode ser ainda estendida. Isso porque também em termos de vendas trimestrais (entre os meses de julho e setembro) os melhores números também foram alcançados. Neste caso foi pouca coisa acima das 412 mil unidades. A alta representada por esses números é de 12% se comparado com o mesmo período do ano anterior.

Com relação às informações sobre o terceiro trimestre de 2014 a Daimler informou que divulgará os resultados financeiros a partir do dia 23 de outubro de 2014.

Em meio a isso tudo podemos contar ainda com um fato bastante interessante para a terceira maior montadora de luxo do mundo: o seu desempenho no mercado da China está melhorando rapidamente. E temos até números para comprovar o fato. Por lá, nos nove meses que seguiram até setembro as vendas tiveram um crescimento de 30%. Em números ainda mais reais isso representa um total de 203.485 unidades vendidas. O mês de setembro por si só apresentou uma alta de 24%.




Veja também:  Projeto de Lei pode liberar Som Alto em Carros

Isso tudo tem uma lógica. Vale lembrar que em 2013 houve um crescimento de 11%. Mas foi o primeiro ano que Daimler deu um “jeito” nas linhas de concorrência no maior mercado de automóveis do planeta. Claro que criar um novo cargo na diretoria que tem toda a responsabilidade das operações realizadas na China também ajudou muito.

Por Denisson Soares

Mercedes-Benz Classe S

Mercedes-Benz Classe S

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.