Nissan Pulsar Nismo Concept – Versão esportiva foi apresentada no Salão de Paris

  

Visando concorrer com hot hatches como o Volkswagen GTI, Megane RS e Ford Focus RS, a Nissan aproveitou o Salão de Paris para apresentar o Pulsar Nismo Concept, a versão esportiva do seu mais novo hatch médio.

Contando com o mesmo desenho da versão convencional, o Nissan Pulsar Nismo Concept traz diversos aprimoramentos e mudanças para deixar o hatch mais esportivo e agressivo. Para tal, a marca japonesa adotou novo para-choque dianteiro esportivo com amplas saídas de ar inferiores, novo para-choque traseiro com difusor de ar integrado e dupla saída de escape centralizada, nova saia lateral, spoiler traseiro de fibra de carbono e exclusivo para a versão Nismo, arco de rodas diferenciado, rodas de liga leve de 19 polegadas calçadas com pneus 235/35 R19, além da pinça de freios e de detalhes dos para-choques, da saia lateral, dos faróis frontais, da grade dianteira e dos retrovisores externos em vermelho.

Veja também:  Chevrolet Cruze - Versões, Características

Para aumentar a esportividade do modelo, a Nissan configurou o sistema de suspensão esportiva do Pulsar Nismo Concept para deixar a condução do carro mais ágil e agressiva. 

Na cabine, o Pulsar Nismo também tem uma aparência esportiva já que o modelo traz bancos esportivos do tipo concha, volante multifuncional de três raios e portas revestidas em Alcantara e com detalhes em vermelho, manopla do câmbio com detalhes em couro e costura contrastante, pedais esportivos e apoio do pé esquerdo em alumínio, além do tacômetro (conta-giros) com fundo na cor vermelha.

As especificações mecânicas do novo Pulsar Nismo ainda não foram reveladas pela Nissan, contudo, especula-se que o hatch esportivo será equipado com o motor turbocharged de 4 cilindros 1.6 DIG-T da versão topo de linha, mas reconfigurado para deixar de oferecer 190 cv e entregar 247 cv de potência. É provável que a versão Nismo do Pulsar traga acoplado ao motor um câmbio manual de seis marchas.

Veja também:  Chevrolet Equinox - Lançamento, Preços

Vale lembrar que as configurações convencionais do Pulsar possuem três opções de motorização, todas com turbocompressor: 1.2 DIG-T a gasolina com 115 cv, 1.5 dCI turbodiesel de 110 cv e o bloco 1.6 DIG-T que entrega 190 cv. 




Por Caio Polo

Nissan Pulsar Nismo Concept

Nissan Pulsar Nismo Concept

Nissan Pulsar Nismo Concept

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.