Vendas de carros da Mitsubishi superam as vendas da Citroen

  

Estamos chegando ao final de 2014 e já é hora de verificarmos como anda a lista dos carros mais vendidos (ou marcas) no Brasil.

Em termos gerais as coisas continuam como sempre estiveram. Ou seja, a Fiat, Volks, GM e Ford ainda permanecem no domínio do segmento. E isso mesmo levando em consideração que essas marcas tenham perdido certas fatias de participação nos últimos tempos. Essa parte não é realmente a que interessa. As mudanças começam na parte de baixo da lista, exatamente aquela que quase ninguém olha.

Desde o mês de setembro de 2014 cinco marcas fabricantes de carros de origem asiática começaram a se fixar como as mais vendidas. Dentre essas a novidade é o fato de que a Mitsubishi superou a marca francesa Citröen.

Vejamos os detalhes:

A montadora de origem japonesa conseguiu atingir um total de 43.490 modelos emplacados até o referido mês. No caso da Citröen os dados analisados foram de 41.934 modelos vendidos. A marca que chegou nesse meio como uma estranha foi a Renault, que agora ocupa a 6° posição no ranking. Vale ressaltar que a montadora já teve a companhia de outras marcas conterrâneas. Tomemos um exemplo, a Peugeot está lá atrás, na 12° posição. O que é bastante longe da 7° colocação que já teve um dia.

Voltando a tratar da Mitsubishi é interessante considerar que o 10° lugar obtido pela marca tem lá seus méritos. Aqui, em terras brasileiras, a montadora e representada pelo grupo empresarial Souza Ramos.

Os resultados positivos da marca se deve ao fato de uma criação muito bem feita em torno da mesma que concedeu a ela uma certa aura de aventura. O resultado disso foi uma fidelização maior de clientes.




Veja também:  Preços do Ford EcoSport 2018

Nesse meio termo é de se perguntar qual o motivo. Se dermos uma olhada na linha da montadora apenas o sedan Lancer não tem capacidade de encarar um bom lamaçal. Já o resto, todos tem capacidade para estradas e terra.

Pontos fundamentais esses que fizeram com que a Mitsubishi obtivesse um crescimento de 15,5% neste ano.

Por Denisson Soares

Mitsubishi ASX

Mitsubishi ASX

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.