O Salão de Paris é o evento automotivo mais importante do ano, por isso os apaixonados por carros sempre estão atentos às novidades.
Esse ano um dos destaques é o Audi TT Roadster que tem sua estreia oficial no Salão, porém só começará a ser comercializado em 2015.
De acordo com a Audi, a capota abre ou fecha rapidamente: são necessários apenas 10 segundos com o veículo em movimento. É possível escolher entre 3 opções de motor, chegando a até 310 cavalos de potência. Uma das novidades é o porta-malas com capacidade de 280 litros, sendo 50 a mais que o modelo anterior.
Como não poderia deixar de ser, a BMW também está entre os destaques com o lançamento da nova versão do X6. Foram realizadas pequenas mudanças visuais no carro, que ganhou transmissão automática com 8 velocidade e ficou com aparência mais robusta.
Da Ferrari, a novidade é o 458 Speciale A, que é considerada a Ferrari conversível mais potente de todas que já foram lançadas, com motor V8 de 4.5 litros e 605 cavalos que permitem que o carro chegue a 100 km/h em 3 segundos. De acordo com a montadora, essa Ferrari é a versão conversível da 458 Speciale cupê.
A aposta da Fiat é o 500X, considerado a versão SUV do modelo compacto que foi lançado como protótipo em 2012 e que também terá sua versão de produção divulgada no Salão de Paris.
As novidades são as opções de motores, pois as mudanças visuais não foram divulgadas.
O HR-V/Vezel é a expectativas dos fãs da Honda, afinal a montadora vem divulgando em seus sites que “um compacto nunca foi tão grande”. O carro chegará às lojas do ano que vem e vem para competir com o Renault Duster e com o Ford EcoSport.
A Honda vem mostrando um pouco sobre o modelo desde janeiro de 2013, quando lançou o conceito chamado Urban. No final do mês, ele deve estar no Salão do Automóvel de São Paulo.
Por Jéssica Posenato
Fotos: Divulgação