GM anuncia recall dos compactos Corsa e Adam na Europa 2014

  

Na última sexta-feira, dia 26 de setembro, duas das divisões europeias da General Motors (GM) decidiram pedir para que donos de alguns modelos de carros não os dirigissem. Bom, o motivo é claro, um recall que envolve mais ou menos algo em torno de 8 mil unidades apenas dos modelos compactos Corsa e Adam. A propósito, as duas divisões em questão são a Opel e Vauxhall.

No comunicado que foi divulgado em caráter de urgência, a montadora solicita que os donos desses veículos não tornem a dirigir os mesmos antes que uma inspeção possa ser feita. Lógico que para evitar riscos.

– O problema

De acordo com informações divulgadas pela própria montadora, os modelos citados que provavelmente foram afetados começaram a ser entregues no mês de maio deste ano. O problema, em si, diz respeito a uma possível falha que pode ser apresentada no sistema de direção.

Veja também:  Recall do Hyundai HB20 e HB20S 2017

A empresa, por seu turno, informou que o problem, que não corresponde com as especificações corretas, só foi percebido durante a realização de testes rotineiros de controle de qualidade.

Foto: divulgação

Outro ponto importante é que ainda não foram identificados nenhum tipo de acidente ou ferimentos a condutores e passageiros devido ao problema em questão. O que é uma coisa boa, tendo em vista os últimos problemas que a GM teve com recalls e indenizações.




A General Motors informou que os proprietários desses veículos serão informados do risco e poderão fazer a verificação se estão dentro ou não da campanha no site da divisão Opel.

– Mais detalhes

Em terras europeias, o Corsa continua seguro e firme e já está chegando a sua quinta geração ainda no final deste ano. A informação é de que a novidade será apresentada ao público em geral no Salão de Paris, que acontece essa semana.

Veja também:  Recall do Hyundai HB20 e HB20S 2017

Já aqui, no Brasil, o carro não é fabricado desde 2012, época em que chegou o Onix.

Por Denisson A. Soares

Foto: divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.