Volkswagen Polo GTI reestilizado será apresentado no Salão de Paris

  

Após apresentar a reestilização da versão convencional do Polo, a Volkswagen agora promoveu a atualização para a versão esportiva GTI do hatchback. Com estreia prevista para o Salão de Paris, que tem início em outubro, o Polo GTI renovado conta com novidades estéticas, interior aprimorado e um novo conjunto mecânico mais potente, deixando para traz os 180 cv para entregar 192 cv de potência. As vendas do novo Volkswagen Polo GTI no mercado europeu têm início ainda em 2014.

No quesito estético, a marca alemã promoveu apenas alterações pontuais, acrescendo ao novo Polo GTI um para-choque dianteiro redesenhado, com entrada de ar inferior ampliada, novo detalhes em formato trapezoidal e nova posição dos faróis de neblina, grade dianteira com formato de colmeia, além dos faróis frontais com novas lentes e detalhes na cor vermelha que integra os faróis com a grade dianteira. Na parte lateral as alterações foram ainda mais modestas, restritas apenas para o novo emblema em alusão à versão esportiva, as saias laterais e as rodas de liga leve redesenhadas. A traseira, por sua vez, o Polo GTI remodelado traz para-choques traseiros remodelados com novo detalhe inferior e saída duplas de escape integrada, lanternas com layout atualizado e spoiler traseiro um pouco maior.

Veja também:  Fiat Strada 2018 - Preço, Ficha Técnica e Novidades

Outro ponto que passou por alterações foi o interior do renovado hatchback esportivo, trazendo volante multifuncional esportivo revestido em couro e com costura contrastante em vermelho, detalhes em Black Piano no console central, novo sistema de entretenimento, novo revestimento e detalhes cromados nas portas, além do novo layout do sistema de ar-condicionado digital e do painel de instrumentos, que agora também possui detalhes cromados.

Contudo, a principal mudança do novo Polo GTI fica por conta do novo motor 1.8 TSI, que substitui o bloco 1.4 TSI de 180 cv utilizado na versão anterior, sendo capaz de entregar 192 cv de potência e torque de 32,6 kgfm. Trabalhando em conjunto com o novo motor turbo está um câmbio manual ou uma transmissão automática DSG de dupla embreagem, ambas com seis velocidades.

Veja também:  Toyota Hilux 2018 - Novidades, Preço e Nova Versão

Com esse novo conjunto mecânico o hatchback esportivo da Volks acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos, sendo 0,2 segundos mais rápido que a versão anterior, com velocidade máxima de 236 km/h. 




Por Caio Polo

Volkswagen Polo GTI

Volkswagen Polo GTI

Volkswagen Polo GTI

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.