Mitsubishi irá produzir nova picape média e Lancer nacionalizado

  

A Mitsubishi divulgou um comunicado nesta semana a respeito da parceria feita com a Fiat-Chrysler para a produção de uma nova picape média e aproveitou também para confirmar a produção nacional do sedan Lancer.

O acordo firmado entre a Mitsubishi e a Fiat-Chrysler trata-se do desenvolvimento de uma caminhonete média utilizando a plataforma da próxima L200 Triton. Com isso, surgiram especulações sobre uma possível descontinuação no mercado nacional da picape da marca japonesa em prol do modelo desenvolvido pela marca italiana, que será um produto exclusivo da Fiat. No entanto, a Mitsubishi deixou claro que manterá a produção da linha de picapes L200 Triton, bem como suas futuras atualizações, em sua unidade fabril situada em Catalão – GO.

Veja também:  Carros com Maior Desvalorização em 2017

Aproveitando o comunicado sobre a parceria firmada entre as marcas, a Mitsubishi confirmou que o sedan Lancer terá sua produção nacionalizada ainda no ano de 2014. Vale lembrar que a fabricante havia prometido anteriormente a nacionalização do sedan para 2013.

Para atender a produção do Lancer, a montadora nipônica já está preparando as linhas de montagem da unidade de produção de Catalão – GO, que atualmente é responsável pela fabricação da picape L200, dos SUVs Pajero Dakar e Pajero Sport, bem como do crossover compacto ASX.  

Com a produção local do Lancer, embora não haja nenhuma confirmação por parte da Mitsubishi, é possível que o sedan sofra alguma alteração no seu preço, tudo para deixar o carro ainda mais competitivo no segmento dos sedans médios.




Veja também:  Toyota Etios Sedan 2018 - Versões, Especificações, Preços

Vendido em versões que partem dos R$ 67.990, o modelo nacionalizado deverá manter a opção de motorização atual, ou seja, o sedan continuará a ser equipado com motor 2.0 16V MIVEC abastecido a gasolina, capaz de entregar 160 cv e torque de 20,1 kgfm. Associado ao bloco o modelo pode trazer um câmbio manual de cinco marchas ou transmissão automática do tipo CVT com trocas sequenciais que simula seis velocidades.

Por Caio Polo

Mitsubishi Lancer

Mitsubishi Lancer

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.