Recall novo Ford Ka 2015



A Ford anunciou nesta quinta-feira, 25 de setembro de 2014, a convocação de recall de 219 unidades do Novo Ka. O mais novo modelo da montadora americana foi lançado há menos de dois meses e está nas lojas há apenas um mês.

Os proprietários do Novo Ka, versão hatch, modelo 2015, fabricados entres os dias 6 a 14 de agosto de 2014, chassis F8121717 a F8128826, deverão agendar e comparecer nas concessionárias da marca a partir do dia 26 de setembro.



A montadora americana anunciou que o recall é por conta do cilindro de ignição, que poderá apresentar torque abaixo do especificado, ou seja, a chave estando na posição 2, ligado, poderá ir sozinha para a posição 1, quando só funcionam os equipamentos eletrônicos, desligando assim, abruptamente o motor, podendo causar acidentes, impedindo o bom funcionamento dos freios e da direção, além dos airbags.

Os outros problemas apresentados também se relacionam ao uso da chave, a montadora anunciou que haverá a troca do cilindro da fechadura da porta do motorista, além das chaves principais e da reserva. Segundo a própria montadora essas substituições serão todas gratuitas, conforme exigido por lei.



Os proprietários do Novo Ka que precisarem de maiores informações, como se o seu carro se enquadra entre os convocados e para agendar a realização das trocas, devem entrar em contado através do Centro de Atendimento Ford (0800-703 3673) ou ligar diretamente no seu Distribuidor Ford.

Segundo a Ford as substituições devem ser feitas em aproximadamente uma hora, sofrendo alterações se por acaso houver muitas pessoas realizando os mesmos serviços.

Falhas do mesmo tipo das anunciadas pela Ford também estão sendo enfrentadas pela Chevrolet, que no Brasil atingiu os modelos Camaro e Omega importados.

Leia também:  Ford Edge 2019 - Características, Especificações

Somente neste ano a Ford já convocou cinco recalls, entre eles do Fusion, do EcoSport e do Fiesta, totalizando mais de 170 mil carros. Segundo o Procon o número de carros convocados pelas montadoras este ano ultrapassa os 860.000.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.