Recall novo Ford Ka 2015

  

A Ford anunciou nesta quinta-feira, 25 de setembro de 2014, a convocação de recall de 219 unidades do Novo Ka. O mais novo modelo da montadora americana foi lançado há menos de dois meses e está nas lojas há apenas um mês.

Os proprietários do Novo Ka, versão hatch, modelo 2015, fabricados entres os dias 6 a 14 de agosto de 2014, chassis F8121717 a F8128826, deverão agendar e comparecer nas concessionárias da marca a partir do dia 26 de setembro.

A montadora americana anunciou que o recall é por conta do cilindro de ignição, que poderá apresentar torque abaixo do especificado, ou seja, a chave estando na posição 2, ligado, poderá ir sozinha para a posição 1, quando só funcionam os equipamentos eletrônicos, desligando assim, abruptamente o motor, podendo causar acidentes, impedindo o bom funcionamento dos freios e da direção, além dos airbags.

Veja também:  Ford Mustang 2018 - Características, Preços

Os outros problemas apresentados também se relacionam ao uso da chave, a montadora anunciou que haverá a troca do cilindro da fechadura da porta do motorista, além das chaves principais e da reserva. Segundo a própria montadora essas substituições serão todas gratuitas, conforme exigido por lei.

Os proprietários do Novo Ka que precisarem de maiores informações, como se o seu carro se enquadra entre os convocados e para agendar a realização das trocas, devem entrar em contado através do Centro de Atendimento Ford (0800-703 3673) ou ligar diretamente no seu Distribuidor Ford.




Segundo a Ford as substituições devem ser feitas em aproximadamente uma hora, sofrendo alterações se por acaso houver muitas pessoas realizando os mesmos serviços.

Veja também:  Ford Ka Sedan 2018 - Versões, Preços e Novidades

Falhas do mesmo tipo das anunciadas pela Ford também estão sendo enfrentadas pela Chevrolet, que no Brasil atingiu os modelos Camaro e Omega importados.

Somente neste ano a Ford já convocou cinco recalls, entre eles do Fusion, do EcoSport e do Fiesta, totalizando mais de 170 mil carros. Segundo o Procon o número de carros convocados pelas montadoras este ano ultrapassa os 860.000.






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.