Volvo XC90 First Edition – Edição especial teve 11 unidades reservadas no Brasil

  

A Volvo divulgou recentemente que do número total de 1.927 unidades do modelo XC90 First Edition apenas 11 unidades foram reservadas por compradores do mercado brasileiro.

A versão citada acima trata-se uma edição especial que tem como principal objetivo comemorar o lançamento da nova linha do utilitário. De quebra, ele ainda provoca a lembrança do ano em que fábrica sueca foi fundada. As informações das unidades vendidas só foram divulgadas na segunda metade de setembro. Entretanto, as vendas do carro começaram no início do mês, mais precisamente no dia 03. De acordo com informações da própria montadora em um período de apenas 47 horas, todas as unidades citadas foram vendidas.

Veja também:  Nova Fiat Strada será lançada em 2019

Se fizermos as contas isso resultaria em cerca de sete veículos vendidos a cada minuto.

Essa série especial traz integrada os motores Drive-E. Há a opção de gasolina ou diesel. Mas esse ponto varia conforme o mercado em que veículo for comercializado.

No nosso caso, a versão que será vendida por aqui será T6 AWD. O motor é um 2.0 turbo de 320 cv e 41 kgfm. O bloco é ligado a uma transmissão Geartronic que conta com oito velocidades.

Com relação ao T6 tem muita gente fazendo confusão (em relação ao nome). Mas é esse mesmo. A questão a ser compreendida neste caso é que até pouco tempo atrás, o termo era usado para especificar os motores que tinham seis cilindros. Agora está sendo usado para indicar os propulsores que tem sua potencia superior a 300 cv.

Veja também:  Jeep Renegade 2018 - Características, Preços

O carro também conta com um pacote de segurança que vem de série. Dentre as “coisas” que estão presentes nele podemos citar o sistema de frenagem automática em cruzamentos e o pacote de proteção para saídas não intencionais da pista.




Outro detalhe que vale chamar a atenção é que a partir de agora todos os sistemas de frenagem automática, tanto para o uso durante o dia quanto para a noite, que tem como função evitar colisões com pedestres, ciclistas e até o carro da frente também são de série.

Os 11 reservados para o Brasil devem chegar aqui no ano que vem. De qualquer forma é um carro para poucos já que o seu preço final é nada mais nada menos do que R$ 397.700.

Veja também:  Chevrolet Montana 2018 - Especificações, Ficha Técnica

Por Denisson Soares

Volvo XC90 First Edition

Volvo XC90 First Edition

Volvo XC90 First Edition

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.