Dicas para vender seu carro pela internet

  

Como temos visto nos últimos tempos cada vez mais a internet tem sido usada como uma ferramenta que vai muito além das pesquisas para quem quer não apenas comprar, mas também realizar a venda de um carro através dela. Neste último caso a coisa fica um pouco mais difícil, pois a cada dia que passa uma infinidade de novos anunciantes. Então, o que fazer para se destacar? Ou melhor, como divulgar de uma forma mais aprimorada a venda de seu veículo? Abaixo listamos algumas dicas que poderão ajudar quem se encontra nessa situação. Confira:

– Lave o carro:

É até incrível, mas não precisa ter muito trabalho para encontrar pela rede anúncios com veículos que pedem um bom “banho”. O ideal é que além de estar devidamente limpo, o carro seja fotografado em um ambiente com luz natural. Isso vai permitir que a imagem saia bem.

Veja também:  Nova Shell V-Power - Diferenças na Nova Gasolina Aditivada da Shell

– Todos os lados na foto:

Não divulgar em um anúncio todos os ângulos do carro é um erro. Provavelmente quem ver o anúncio com apenas uma única foto vai pensar que o sujeito tirou “do melhor lado” e vai lá se saber como é que estão os outros ângulos?!

Se for possível até inclua vídeos, pois eles podem ajudar ao futuro comprador a ter uma ideia melhor sobre como realmente é o veículo. O mesmo é válido para o interior. Mostrar a casca e deixar o conteúdo de lado é um erro.

– Revise itens essenciais:




Antes de colocar um carro à venda é mais do que indicado que o vendedor faça uma geral nele. Ou seja, confira o que é essencial. Pontos como parte elétrica, freio, pneus, óleo do motor dentre outros. É interessante que a pessoa também tenha em mãos algum documento que comprove a boa procedência do carro. Assim fica mais fácil de vender e ganhar a confiança do comprador.

Veja também:  BMW X2 - Lançamento no Brasil

– Remova o que não é “essencial”:

Muita gente apresenta o carro aos compradores como se fosse um trio de carnaval. Pior ainda são aqueles que mostram os veículos com acessórios que não serão vendidos com o mesmo. Para evitar problemas dê uma boa polida no carro e também coisas como adesivos, spoilers e aerofólios.

Por Denisson Soares

Vender carro pela internet

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.