Peugeot 208 HYbrid Air 2L será apresentado no Salão de Paris

  

A Peugeot está planejando apresentar durante  a realização do Salão de Paris o novo Peugeot 208 HYbrid Air 2L. O evento está marcado para acontecer no próximo mês. Mas, falando do carro em si, de certa forma ele representa uma evolução do conceito que foi apresentado pela fabricante em Genebra, no começo do ano.

Neste novo modelo como um dos principais destaques está o conjunto mecânico híbrido. O carro tem capacidade de fazer até 50 quilômetros com um litro de combustível (gasolina). Além disso, e que também pode contribuir para a economia, está o fato de o carro ser desenvolvido com materiais leves o que provocou uma redução de peso de cerca de 100 kg.

Veja também:  Carros Mais Vendidos no Brasil - Outubro 2017

O motor por trás do novo Peugeot 208 é o 1.2 litro Puretech 82 de três cilindros a gasolina, destacando o fato de que ele recebeu algumas melhorias em especial no que concerne às perdas por atrito. Esse ponto é responsável por algo em torno dos 20% da potência que chega a ser consumida por um bloco de motor.

Continuando a falar sobre o motor, o mesmo conta agora com revestimentos Diamond Like Carbon para os pistões e os comandos de válvulas.

Entretanto, no caso do HYbrid Air 2L ainda há um ponto que o diferencia um pouco mais: a dupla alimentação que, neste caso, é com ar comprimido e gasolina.

Segundo informações da própria fabricante a tecnologia usada no automóvel, a HYbrid Air, faz a combinação das duas energias com o objetivo de conseguir sempre o melhor rendimento conforme as diferentes situações que o carro poderá enfrentar. O conjunto possui um cilindro de ar comprimido que fica situado sob o assoalho do porta-malas além desse, também há outro reservatório de baixa pressão localizado na altura da suspensão traseira.

Veja também:  Recall do Hyundai HB20 e HB20S 2017



No Peugeot 208 o modo “Combinado” é indicado tanto para a cidade quanto para a estrada que, como citado anteriormente, faz a combinação para que o consumo possa ser otimizado.

No caso do modo “Air” o modelo será movido através da energia que é obtida por meio da liberação do ar comprimido em alta pressão. Ressaltando que neste caso não há qualquer emissão de CO2 ou consumo de gasolina.

Por Denisson Soares

Peugeot 208 HYbrid Air 2L

Peugeot 208 HYbrid Air 2L

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.