Ford S-MAX – Detalhes da 2ª geração do modelo foram revelados

  

A Ford revelou oficialmente, antes do Salão de Paris, os primeiros detalhes da segunda geração de sua minivan S-MAX. Com grande inspiração na nova geração do Fusion (vendido em alguns mercados europeus como Mondeo), a nova minivan segue as características estéticas vistas nos mais recentes lançamentos da Ford. Com capacidade para acomodar até sete ocupantes, a nova geração da S-MAX terá suas vendas iniciadas apenas em 2015, com preço em torno dos € 30 mil (aproximadamente R$ 91 mil).

Esteticamente, o monovolume se aproxima do estilo de design dos novos carros da Ford, mas sem perder as características de sua primeira geração. Entre as alterações promovidas pela marca norte-americana, na dianteira a nova Ford S-MAX ganhou a já tradicional grade frontal semelhante a do Fusion e com grande inspiração nos carros da Aston Martin, faróis mais modernos, alongados e que invadem mais a parte lateral do carro e capô com vincos acentuados e posicionados ao centro. Outro ponto que chama atenção na parte anterior do carro é o extenso para-brisa, que ao somar com as colunas estreitas e o amplo teto solar, dão a impressão de que o modelo oferece uma área de visibilidade generosa ao condutor.

Na lateral, cabe destaque para a linha de cintura mais elevada e demarcada pelo vinco acentuado que percorre toda a lateral do veículo, dando a impressão que o teto está ligeiramente mais baixo. Por fim, a traseira completa harmonicamente o novo visual do novo movolume da Ford com as novas lanternas horizontais que invadem mais a lateral, o novo para-choque mais recortado e a nova tampa do porta-malas, que assim como o para-choque traseiro, conta com vincos muito bem explorados.

Na cabine, a fabricante estadunidense adotou layout semelhante ao visto no Fusion e em outros carros da marca, além de incrementar a lista de equipamentos de segurança e de conforto. Portanto, a S-MAX vem com um novo painel de instrumentos, volante multifuncional com revestimento em couro, console central com aspecto “clean” e de fácil leitura, bem como um novo sistema de entretenimento SYNC com tela touchscreen de LCD que abrange diversas funções do carro, como o sistema de som, conectividade e que ainda exibe imagens da câmera de segurança para manobras em marcha ré.

A Ford ainda não revelou detalhes sobre as especificações mecânicas da nova geração da S-MAX, no entanto, especula-se que o carro poderá trazer sob o capô os motores a gasolina 1.5 EcoBoost com 160 cv, 2.0 EcoBoost de 240 cv, além das variações do bloco 2.0 movido a diesel com 118 cv, 148 cv e 177 cv. Com opção de contar com tração dianteira ou integral, o monovolume poderá ser equipado com câmbio manual ou transmissão automática, ambas com seis velocidades. 

Por Caio Polo




Veja também:  Volvo XC40 2018 - Pré-Venda no Brasil

Ford S-MAX

Ford S-MAX

Ford S-MAX

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.