Lifan X50 será lançado no Brasil

  

Como já vinha sendo divulgado em diversos sites especializados no setor a Lifan não terá apenas o X60 como seu representante oficial no mercado de crossovers compactos no país. De acordo com informações que foram divulgadas pela própria assessoria de imprensa da montadora chinesa, um dos modelos escolhidos para ser um dos destaques da fabricante durante a realização do Salão de São Paulo é o X50. O evento acontecerá neste ano entre os meses de outubro e novembro.

Como já é sugerido no próprio nome do carro, o modelo chegará ao mercado sim, mas em uma posição abaixo do atual e já conhecido esportivo-utilitário da marca, o X60.

Veja também:  Renault Duster Oroch 2018 - Ficha Técnica, Especificações

O novo modelo da Lifan, já esteve passando por diversos testes no Brasil e segundo as informações divulgadas até o momento já está em fase de ser homologado.

O X50 faz uso da mesma plataforma que serve para o sedã 530. Este por sua vez é mais uma novidade da montadora para o mercado de automóveis nacional. Está previsto para chegar na segunda metade do mês de outubro.

Com relação ao motor do carro temos a informação de que ele será movido por propulsor 1.5 de 16 V. E destacando o fato de que conta com duplo comando de válvulas. Segundo a fabricante o bloco tem potencial para desenvolver 103 cv de potência e 13,5 kgfm de torque. O câmbio será mesmo um manual de cinco velocidades.

Veja também:  Ford Ka e Ka+ 2018 - Novas Versões e Preços

No que diz respeito aos equipamentos que chegam com X50 não há muita diferença dos que já estão presentes nos modelos chineses que se encontram à venda. Ou seja, o modelo conta com volante multifuncional, trio elétrico, ar-condicionado, direção elétrica, freios ABS e airbags frontais entre outras coisas.




Oficialmente nenhuma informação foi divulgada sobre qual seria a data exata de lançamento do modelo do mercado brasileiro. De qualquer forma, especula-se que ele deva começar a ser vendido ainda no primeiro semestre de 2015. Os preços devem ficar entre R$ 40 mil e R$ 45 mil.

Por Denisson Soares

Lifan X50

Lifan X50

Lifan X50

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.