Vendas da Audi no Brasil registraram crescimento em agosto de 2014

  

Com alta de 59% nas vendas, a Audi do Brasil divulgou no dia 9 de setembro o encerramento referente ao mês de agosto em relação ao mesmo período de 2013. Registrando 1.172 unidades vendidas no mercado brasileiro, a marca alemã registrou alta de 11% em comparação ao mês de julho, o que demonstra que as suas vendas continuam aquecidas no Brasil em 2014.

Segundo o Presidente e CEO da Audi do Brasil, Jörg Hofmann, a marca vem registrando neste ano um ótimo desempenho em suas vendas, seguindo uma tendência que a marca vem apresentando no âmbito global. Além disso, de acordo com Hofmann, a Audi comemora os 20 anos de Brasil oferecendo aos consumidores modelos de classe global, com oportunidades interessantes de compra, que reflete nos índices de vendas da marca alemã.

Veja também:  Peugeot 208 2018 - Ficha Técnica, Características

Entre janeiro e agosto de 2014, a Audi emplacou 8.449 unidades no mercado brasileiro, que representa um aumento de 110% no volume de vendas em comparação ao mesmo período de 2013.

Contudo, o excelente desempenho da fabricante alemã no Brasil pode ser explicado também pela sua política de renovação de sua linha e pelo lançamento de novos modelos para o mercado brasileiro, aumentando a diversidade de seu portfólio. Entre os carros que chegaram ao Brasil, cabe destaque para a versão sedan do Audi A3, com duas opções de motorização (1.4 TFSI e 1.8 TFSI), o esportivo S3 Sportback, que também faz parte da família A3 e o SUV esportivo RS Q3. Além desses modelos, a marca alemã também lançou o exclusivo A1 Kult e o sedan-coupé RS7 Sportback equipado com motor 4.0 V8 Biturbo FSI de 560 cv.

Veja também:  Volkswagen Amarok 2018 - Lançamento, Características

Mesmo com o excelente desempenho apresentado, a intenção da Audi é crescer ainda mais no Brasil, principalmente após o segundo semestre de 2015, quando a fabricante dará início a produção de veículos em sua nova unidade fabril no Estado do Paraná. Com investimento de R$ 500 milhões, a fábrica será responsável pela produção do A3 Sedan e do SUV Q3.




Por fim, a marca, que hoje conta com 32 concessionárias no Brasil, tem como meta expandir, até 2017, para 60 lojas. 

Por Caio Polo

Audi

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.