BMW i3 – Carro elétrico foi lançado no Brasil

  

A BMW lançou no dia 10 de setembro seu primeiro carro elétrico no mercado brasileiro: o i3. Com um lote reduzido de apenas 120 veículos, a marca alemã aposta na praticidade e no dinamismo do i3, que chega nas versões Rex Entry, vendida por R$ 225.950, e Rex Full, oferecida por R$ 235.950. Devido à quantidade inicial limitada de exemplares no Brasil, a BMW criou um hotsite específico para o modelo, onde também os interessados podem fazer um pré-cadastro para poder adquirir o modelo elétrico da BMW.

A maior diferença entre as duas versões fica restrita apenas aos equipamentos de série. Entre tantos outros, a versão de entrada do i3 traz de destaque os faróis em LED, teto solar e as rodas de liga leve de19 polegadas, enquanto que a configuração Rex Full dispõe de sensores de estacionamento, câmera de segurança para manobras em marcha ré, rodas de liga leve de 20 polegadas e o sistema Stop&Go, que freia o carro sozinho ao detectar um obstáculo.

Veja também:  BMW X2 - Lançamento no Brasil

Um grande diferencial do novo BMW i3 é o fato de contar com a célula de passageiros feita totalmente em fibra de carbono, sendo a primeira a ser produzida em série, e o módulo Drive, em alumínio. Com isso, a BMW consegue obter uma ampla redução de peso, já que o carbono é cerca de 50% mais leve que o aço e 30% que o alumínio, conseguindo compensar o peso adicional devido ao acréscimo das baterias de íons de lítio. Além disso, o carbono também é um material mais adaptável a características específicas, o que acarreta em um aumento na segurança oferecido aos passageiros.

As baterias de íons de lítio que alimentam o i3 estão localizadas na parte central do carro e garantem uma autonomia entre 130 e 160 quilômetros. Contudo, essa autonomia pode ser ampliada até 20 e 40 quilômetros caso o condutor opte pelos modos de condução ECO PRO e ECO PRO+, respectivamente. No Brasil, para que o modelo tenha sua autonomia ampliada para cerca de 300 km, às versões trazem um extensor. Este extensor é um motor de dois cilindros de 34 cv, abastecido a gasolina, que entrega energia suficiente para recarregar as baterias.

Veja também:  Peugeot 208 2018 - Ficha Técnica, Características

Com apenas 1.315 quilogramas, o BMW i3 vem equipado com motor elétrico de 125 kW de potência (170 cv), que gera um torque de 25,5 kgfm. Com essa configuração, o compacto elétrico acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, com velocidade máxima de 150 km/h.




BMW i3

BMW i3

BMW i3

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.