Mercedes-Benz GLA conquistou nota máxima no Euro NCAP

  

O Mercedes-Benz GLA pode mesmo “se achar”. Recentemente foi divulgado os resultados obtidos pelo modelo nos testes do Euro NCAP que, para quem não conhece, trata-se do órgão que é responsável por efetuar as avaliações em termos de segurança dos veículos que são comercializados no mercado europeu. Vale destacar que os modelos que passam pelo teste não são submetidos a apenas um ponto, mas sim a diversos aspectos que envolvem segurança. Ou seja, uma verdadeira bateria de exames, só que para carros.

Como citamos entre os modelos avaliados lá estava ele, o GLA da Mercedes. O modelo de entrada do seguimento dos crossovers da marca. E para a alegria geral ele conseguiu atingir o nível cinco estrelas. Isso quer dizer a nota máxima que pode ser atribuída a um veículo analisado.

Modelo testado:

O escolhido para ser testado pela NCAP foi a versão 200 CDI Urban 4×2 LHD. Indo ao que interessa, que são os números obtidos pelo modelo vejamos o que foi apresentado:

– No quesito de proteção para adultos ele atingiu 96%, para proteção infantil o índice apresentado foi de 88% e para pedestres de 67%.

– Nos pontos que dizem respeito à segurança tais como o sistema de frenagem automática e controle eletrônico de estabilidade (ESP) o carro conseguiu registrar a pontuação de 70%.

Nos testes feitos com GLA também estiveram presentes outros modelos. Entretanto, nenhum deles é comercializado em terras brasileiras. Dentre outros modelos avaliados estão o Renault Twingo, Peugeot Partner, Citroën Berlingo, Toyota Aygo, Nissan e-NV200dentre diversos outros. A média de pontuação desses modelos ficou entre quatro e três estrelas.




Veja também:  Chevrolet Prisma 2018 - Especificações, Preços

A nova versão do GLA será comercializada por aqui em breve. Alguns sites especializados no setor sugerem que já nas próximas semanas ele deverá aparecer. Detalhe: ele será uma das principais atrações da marca durante a realização do Salão de Automóvel de São Paulo que acontece no mês de outubro deste ano.

Os preços do modelo não foram divulgados. Entretanto, estima-se que o valor deva ficar na faixa dos R$ 150 mil.

Por Denisson Soares

Mercedes-Benz GLA

Mercedes-Benz GLA - Teste no Euro NCAP

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.