Dodge Viper SRT 2015 – Lançamento de novas versões mais potentes

  

Antes de falarmos do Viper SRT 2015 vejamos um dado interessante. Curiosamente a Chrysler decidiu, por estratégia ou por mera vontade, retirar o nome Dodge de uma geração do Viper. Nada de anormal até aí. O problema aparece exatamente quando o modelo não registra um bom número de vendas no mercado norte-americano. A disparidade fica ainda mais evidente quando se compara com os números que foram conseguidos pelo Corvette.

Talvez pensando em de certa forma esquecer esse pequeno acidente de percurso a marca resolveu trazer para linha 2015 do modelo o nome “Dodge Viper”. A nova linha do carrão foi anunciada recentemente e traz novidades além de ter ficado mais potente e contar com mais tipos de versões presentes no catálogo.

Veja também:  Nova Geração do Hyundai HB20 deve chegar em 2019

Detalhes do carro:

É com um motor V10 de 8.4 litros que o Dodge Viper SRT 2015 chega ao mercado. O modelo em questão tem potencial para gerar 645 cv de potência. Em comparação com a linha anterior é um aumento de 5 cavalos. Por fim, o torque é de 82,8 kgfm.

O Dodge Viper SRT 2015 conta também com um câmbio manual de seis velocidades. Essa parte do carro foi um pouco mais trabalhada. A sexta marcha, por exemplo, é mais longa. Outro detalhe que agradará os compradores é que o carro agora está mais econômico. De acordo com as informações divulgadas por litro o SRT 2015 deverá fazer em média 8,5 km. De novo, comparando com a versão anterior é meio quilometro a mais que o antigo.

Veja também:  Fiat Strada 2018 - Novidades das Versões e Preço

Como citado anteriormente há as versões. Agora o Viper conta com o modelo GT que tem como principal objetivo achar uma posição bastante confortável entre a versão de entrada e a GTS. A diferenciação do modelo em relação a variante convencional se dá exatamente pelos itens de séries que foram adicionados. Como exemplo destes podemos citar a suspensão ajustável e o cinco modos para o controle de estabilidade. Vale ressaltar que ambos os itens se fazem presente na versão GTS.

No interior o carro recebeu um acabamento em couro Nappa e em Alcântara. Um detalhe é costura diferenciada.




E tem mais novidades em relação ao Dodge Viper SRT. Agora estamos nos referindo ao modelo batizado de TA 2.0 Special Edition. Esse carro teve como base o SRT Time Attack. O que o modelo apresenta é tudo de bom como os freios Brembo, pneus Pirelli P Zero Corsa para as rodas Sidewinder II e um aerofólio traseiro maior dentre diversas outras coisas dignas de nota.

Veja também:  Peugeot 5008 - Ficha Técnica, Características

Continue acompanhando nossas publicações e confira mais novidades sobre outras versões e novos lançamentos.

Por Denisson Soares

Dodge Viper SRT 2015

Dodge Viper SRT 2015

Fotos: Divulgação






Um comentário em “Dodge Viper SRT 2015 – Lançamento de novas versões mais potentes

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.