Novo Jaguar XE será lançado para concorrer no mercado de sedans médios premium

  

A Jaguar está de olho no segmento de sedans médios premium e lançou o novo XE, que terá a dura missão de rivalizar com os já consagrados BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C  e Audi A4. Com apresentação ao público marcada para o Salão de Paris, em outubro, o Jaguar XE também estará presente no Salão do Automóvel de São Paulo. As vendas do novo sedan, inclusive no mercado brasileiro, terão início no primeiro semestre de 2015.  

Com muita experiência no desenvolvimento e produção de esportivos e sedans de luxo, a fabricante britânica foca no segmento dos sedans premium com o lançamento do Jaguar XE. Utilizando a arquitetura em alumínio, a mesma utilizada no novo Land Rover Discovery Sport, o sedan é o primeiro a ser desenvolvido nos novos padrões de arquitetura modular de veículos da Jaguar-Land Rover.

Veja também:  CRLV pode ganhar Versão Digital

Dispondo de um visual moderno e atraente, a versão S do modelo possui um forte apelo esportivo e nítida inspiração em alguns carros da marca, como o Jaguar XJR, XFR e o XJ, principalmente no design da parte dianteira, marcada pelas amplas entradas de ar, saídas de ar laterais acima dos para-lamas dianteiros com acabamento cromado, soleiras em alusão a versão S, saídas duplas de escape, pequeno aerofólio traseiro e a opção de contar com rodas de liga leve forjadas de 20 polegadas.

No interior, o Jaguar XE dispõe de um acabamento refinado, típico dos modelos da marca britânica, utilizando materiais de alta qualidade e conta com um layout limpo e de fácil leitura. Para aumentar o apelo esportivo da configuração S, o sedan traz volante multifuncional esportivo revestido em couro, portas revestidas em couro na cor vermelha, bancos com revestimento em couro nos tons preto e vermelho e detalhes em alumínio no painel e no console central.

Veja também:  Fiat Argo 2018 - Lançamento, Características

Entre os equipamentos de série, o XE traz a inédita direção elétrica (EPAS), Head-Up Display (HUD), sistema All Surgace Progress Control (ASPC), sistema que trabalha como um controle de cruzeiro entre 3,6 e 30 km/h, além do novo sistema de entretenimento InControl com tela touchscreen de oito polegadas, que abrange diversas funções do veículo, como o controle por voz, conexão Bluetooth, áudio streaming, entre outros.

Mecanicamente, a versão S do Jaguar XE vem equipada com o motor 3.0 V6 Supercharged que entrega 340 cv e torque de 45,9 kgfm de torque. Trabalhando em conjunto com o bloc V6 está uma transmissão automática de oito velocidades, com opção de trocas sequenciais através de Paddle Shifts. Com esse conjunto, o Jaguar XE S acelera de 0 a 60 mp/h (cerca de 96 km/h) em apenas 4,9 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.




Veja também:  Jeep Renegade 2018 - Características, Preços

As demais versões do sedan premium da Jaguar, que ainda não tiveram detalhes revelados, deverão contar com versões que trarão o novo motor 2.0 da linha Ingenium, bem como configurações movidas a diesel para atender o mercado europeu. 

Por Caio Polo

Jaguar XE

Jaguar XE

Jaguar XE

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.