Mercedes-AMG GT – Características do novo superesportivo

  

A Mercedes-Benz e a preparadora esportiva AMG apresentaram nesta terça-feira, dia 9 de setembro, durante um evento em Affalterbach, na Alemanha, o novo superesportivo Mercedes-AMG GT. Após o SLS AMG, o bólido é o segundo carro desenvolvido em conjunto pelas duas marcas.

Com 4,54 metros de comprimento e 2,63 metros de distância entre-eixos, o Mercedes AMG-GT conta com chassi totalmente feito em alumínio, acarretando em um peso total de 1.540 quilogramas.

Desenvolvido para enfrentar os mais tradicionais esportivos, como o Porsche 911, o superesportivo desenvolvido pela Mercedes-Benz e a AMG dispõe de um design muito moderno e inovador, que foge um pouco do estilo estético que o SLS apresentava. Além da dianteira com grande inspiração nos recentes lançamentos da marca alemã, a parte traseira é a fração do veículo que mais chama atenção, principalmente pelo formato arredondado e por caída suave, típica de um coupé de tração traseira. Com isso, a cabine fica deslocada mais para a parte traseira, deixando o carro com um enorme capô.

No interior, o Mercedes-AMG GT traz um acabamento impecável, com a utilização de materiais de excelente qualidade. Somado a isso, o modelo se destaca pelas quatro saídas de ar circulares centralizadas, pelo sistema de entretenimento com uma ampla tela de LCD, pelo console central em posição elevada, que facilita a utilização dos equipamentos pelo condutor, bem como pelo joystick com os comandos da transmissão.

Mecanicamente, sob o enorme capô do coupé esportivo, a Mercedes e a AMG colocaram à disposição duas variações do inédito motor 4.0 V8 Biturbo. A configuração GT dispõe do bloco com capacidade para entregar 462 cv, enquanto que a versão GTS traz o propulsor Biturbo configurado para gerar 510 cv. Ambas as variações, GT e GTS, contam com transmissão automática de dupla embreagem e com seis velocidades. Segundo a montadora alemã, o AMG-GT acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos, com velocidade máxima de 304 km/h, enquanto que o GTS faz a mesma aceleração em 3,8 segundos, com velocidade máxima de 310 km/h.

Com apresentação ao público marcada para ocorrer durante o Salão de Paris, em outubro, o esportivo desenvolvido pela Mercedes e AMG também estará presente no Salão do Automóvel de São Paulo. No Brasil, a comercialização do esportivo terá início no primeiro semestre de 2015.




Veja também:  Preços do Novo VW Polo 2018

Por Caio Polo

Mercedes-AMG GT

Mercedes-AMG GT

Mercedes-AMG GT

Fotos: Divulgação






2 comentários em “Mercedes-AMG GT – Características do novo superesportivo

  1. Ubiratan Da Silva França

    - Editar

    Responder

    Muito bonita e show de bola ainda mais com a equipadora Amg muito show gostaria de saber o preço no Brasil.

  2. Matheus Mantovani Bello

    - Editar

    Responder

    kkkkkk nossa 6km/h de diferença e 2 segundos no 0 a 100, kkkkk chega aqui no brasil, terra que índio troca ouro por espelho vai custar uns 50 mil a mais?

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.