Concessionárias de carros oferecem vantagens aos compradores para alavancar as vendas

  

É sabido que o mercado de venda de automóveis em todo o Brasil se encontra em período de vacas magras, haja vista uma considerável baixa nas vendas que estão acontecendo no ano de 2014. Dentre os fatores que contribuíram para essa queda, destacam-se: juros altos, longos financiamentos, instabilidade financeira e alta da inflação que vem se apresentando no país. Esses fatores fazem com que os consumidores fiquem receosos e pensem duas vezes antes de fechar um negócio e adquirir um automóvel de forma a não comprometer a sua renda familiar.

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), houve uma considerável queda, em cerca de 17,12% das vendas realizadas em agosto de 2014 em relação ao mesmo período de vendas no ano de 2013.

Veja também:  Volkswagen Golf 2018 - Características, Especificações

Especialistas no setor afirmam que em Belo Horizonte/MG, a situação também não é tão diferente das demais capitais do nosso país, pois as principais concessionárias apresentaram queda nas vendas de automóveis no mês de agosto deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Por outro lado, na contramão da situação, temos as revendedoras que não querem, de maneira alguma, perder vendas e clientes. Com isso, fazem de tudo para tentar agradar, atrair os compradores e acabar com os seus estoques de veículos em 2014.

Para tanto, essas agências oferecem diversos bônus e vantagens como: taxa zero de financiamento, IPVA pago, emplacamento grátis, opcionais a mais nos modelos escolhidos, financiamentos em menores parcelas, com parte da entrada subdividida no cartão de crédito, pagamento da primeira parcela dentro de 90 a 120 dias a frente, dentre outras vantagens.

Veja também:  Calendário IPVA SP 2018



Concluindo, os gerentes das concessionárias em BH continuam otimistas em relação a novas vendas e esperam alavancar o mercado para o final de 2014 e que já no início do ano de 2015, o segmento se encontre mais favorável.

Por Valter Falinácio

Promo??o de carros

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.