Renault Sandero Stepway – Características da nova versão aventureira do modelo

  

A Renault revelou oficialmente as imagens da versão Stepway da nova geração do Sandero. Até então visto apenas com o logotipo da Dacia, braço da marca francesa em alguns países na Europa, o hatchback em sua versão aventureira será uma das atrações da Renault no Salão de Moscou, na Rússia.

A nova geração do Sandero em sua versão aventureira também será apresentada no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, mas é provável que o modelo brasileiro seja um pouco diferente da russa, já que a Renault promoveu algumas alterações em relação à versão vendida pela Dacia para agradar os consumidores russos.

Veja também:  Calendário IPVA SP 2018

Por lá, o novo Stepway segue a estratégia utilizada na geração passada, adotando apliques de plásticos em volta dos para-lamas, nos novos para-choques dianteiro e traseiro e em torno das luzes refletivas traseiras e nos faróis de neblina. Para aumentar o espírito aventureiro do modelo, o hatch possui rack de teto, detalhes em cinza claro nos para-choques que imitam quebra-mato, suspensão levemente elevada e adesivos em alusão à versão.

No interior, a configuração aventureira ganhou apenas novos tecidos para revestir os bancos e alguns detalhes prateados no painel e nas portas, mantendo o restante idêntico às versões convencionais.

Completam as alterações para a Rússia o protetor de cárter reforçado, tanque de combustível feito em aço e com sistema de partida específico para regiões que atingem baixas temperaturas e bateria com capacidade aumentada.

Veja também:  Pane no Carro - O Que Fazer

Mecanicamente, a Renault decidiu manter os motores oferecidos anteriormente e, portanto, o novo Sandero Stepway poderá ser equipado com o motor 1.6 MPI com 82 cv e o bloco 1.6 16V capaz de entregar 102 cv.




No Brasil, é provável que a marca opte por aperfeiçoar a lista de equipamentos de série para agradar o público brasileiro. Sob o capô, a Renault deve manter os mesmos  que já são utilizados na nova geração do modelo em suas versões convencionais: o 1.0 16V Hi-Flex com 80 cv e o 1.6 8V Hi-Flex que gera até 106 cv.

Por Caio Polo

Sandero Stepway

Sandero Stepway

Sandero Stepway

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.