Fiat Uno 2015 terá novidades e função Start&Stop

  

A Fiat revelou imagens e informações da linha 2015 do Uno. Além de trazer algumas novidades estéticas e um interior melhorado, o modelo da marca italiana será o primeiro carro nacional dotado do sistema Start&Stop, desenvolvido pela Bosch, que será equipado na nova versão Evolution 1.4 que substituirá a atual configuração Economy.

Esteticamente, na dianteira do compacto da Fiat cabe destaque para o novo para-choque, nova entrada de ar inferior, novos faróis e nova grade dianteira, que está mais estreita, mas mantém os três quadrados característicos do modelo. 

Foto: divulgação

Na traseira, a mudança fica por conta das lanternas com lentes translucidas e acabamento em quadrados que parecem estar sobrepostos.

Na cabine, nota-se uma evolução substancial do modelo, com uma nítida inspiração nos carros do Grupo Chrysler, em especial o Chrysler 200, para o layout do console central, que conta com um novo sistema de som posicionado centralizado entre duas saídas de ar verticais.

Veja também:  Ford Ka e Ka+ 2018 - Novas Versões e Preços

Além disso, o novo Uno 2015 ainda possui novo quadro de instrumento com mostrador digital no centro do velocímetro, novos tecidos para revestimentos dos bancos, botões para acionamento dos vidros idênticos ao do Punto, bem como volante multifuncional, com os mesmos botões dos carros da 300C, Town e Country S, da Chrysler.

Foto: divulgação

Quanto ao sistema Star&Stop, tecnologia que desativa e reativa o motor em paradas breves, no Fiat Uno, esta só poderá ser utilizado caso o veículo esteja desengatado e a embreagem não pressionada. Nesse casso, o motor ficará desativado por até 2 minutos e 45 segundos, bastando pressionar a embreagem para que o motor volte a ligar e o carro esteja pronto para sair.

Veja também:  JAC T20 2018 - Preço e Ficha Técnica



Se o carro estiver com o sistema de ar-condicionado ligado, o tempo máximo em que o motor ficará desativado reduz para 1 minuto, tudo para manter o interior refrigerado.

Para somar ao Start&Stop, a fabricante italiana alongou a quinta marcha do veículo e equipou o carro com pneus Pirelli P1, de menor resistência a rodagem. Com isso, segundo o Programa de Etiquetagem do Inmetro, o modelo teve autonomia média em perímetro urbano de 8,9 km/L e 10,5 km/L na estrada, sempre abastecido com etanol, o que lhe rendeu nota A de consumo.

Foto: divulgação

Mecanicamente, além das modificações já citadas, a Fiat manteve os mesmos motores atuais, ou seja, o motor Fire 1.0 8V EVO Flex que gera até 75 cv e torque de 9,9 kgfm, além do bloco Fire 1.4 8V EVO Flex, com 88 cv e torque de 12,5 kgfm.

Veja também:  Chevrolet Tracker 2018 - Ficha Técnica, Especificações

Para a versão 1.4 Sporting, a Fiat equipou o modelo com a transmissão automatizada Dualogic Plus,com opções de trocas sequenciais através de Paddle Shifts atrás do volante.

Com relação às versões oferecidas, o Fiat Uno 2015 contará com Vivace 1.0, que agora é a versão de entrada, mantendo o visual e o interior do modelo 2014 e que terá como maior foco o mercado de frotista.

O compacto ainda terá a inédita versão Attractive 1.0, Way 1.0 e 1.4, Evolution 1.4 e a Sporting 1.4.

Por Caio Polo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.