Chevrolet Niva – Nova geração do jipe foi apresentada

  

A Chevrolet reservou para a última semana do mês de agosto a apresentação não apenas das primeiras imagens, mas como também dos detalhes referentes a nova geração do jipe Niva. A informação é de que o carro será produzido por meio de uma parceria fechada com a empresa russa AvtoVaz, a mesma empresa que é dona da Lada.

O Niva, a título de curiosidade, foi um dos primeiros modelos a ser importado para o Brasil. Isso aconteceu há um bom tempo quando o então presidente Collor colocou em prática o plano de abertura comercial.

O modelo que tinha um ar de robustez acabou por ganhar a admiração de uma clientela consideravelmente boa. Isso se torna ainda mais evidente quando comparamos com o fracasso das operações da Lada.

Veja também:  Carro com Bateria Descarregada - O Que Fazer

A nova geração do Niva está exposta para todo mundo ver no Salão de Moscou. O evento acontece no período de 27 de agosto de 2014 a 7 de setembro.

No evento o carro será mostrado ainda como conceito. Mas de acordo com as informações divulgadas em sites especializados o início da produção do modelo deverá ser mais ou menos entre o final de 2015 e início de 2016.

O novo Niva Concept conta com 4,3m de comprimento. Esse número mostra um ganho de 26 cm se compararmos com o modelo atual.

O Niva conceitual já mostra que traz diversos adereços interessantes como, por exemplo, rodas de 16 polegadas com pneus de uso misto, barra de proteção dianteira, guincho frontal, faróis auxiliares dentre diversos outros.

Veja também:  Toyota Etios Hatch 2018 - Preço, Ficha Técnica e Análise

O protótipo apresentado do Niva vem equipado com um motor de 1.8 movido a gasolina. O bloco tem capacidade para entregar 137 cavalos. A produção do motor ficou a cargo da PSA Peugeot – Citroën. Além disso, temos também um câmbio manual que conta com cinco velocidades, uma suspensão dianteira Mc Pherson. Já no caso da traseira a suspensão independente continua. A tração é nas quatro rodas.




Apenas para comparar o Niva anterior tinha um motor de 1.7 e gerava apenas 80 cv.

Por Denisson Soares

Chevrolet Niva

Chevrolet Niva

Chevrolet Niva

Fotos: Divulgação

 






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.