Toyota Land Cruiser 70 terá versão inédita fabricada no Japão

  

Como uma espécie de comemoração pelo aniversário de 30 anos do Land Cruiser 70, um dos modelos que se tornaram icônicos para a Toyota, a fabricante decidiu em uma ação inusitada retomar a produção do modelo pelo período de mais ou menos um ano.

Os veículos serão disponibilizados nas concessionárias do Japão com uma carroceria SUV, além disso, há uma picape inédita. Vale ressaltar que a fabricação do Land Cruiser 70 foi encerrada em terras japonesas no ano de 2004.

Teoricamente falando o Land Cruiser é basicamente um modelo dos anos 80. Entretanto, essa nova leva de produção terá equipamentos que são bastante condizentes com os que são usados no mercado atualmente.  Para se ter uma ideia o motor que integrará o modelo será o V6 4.0 de 231 cv que foi lançado lá em 2007 no Land Cruiser 200.

Veja também:  Ford New Fiesta 2018 - Especificações, Preços

O bloco é acoplado a um câmbio manual que conta com cinco marchas e com tração nas quatro rodas. Já entre os equipamentos de segurança que estarão presentes no carro vamos encontrar airbag duplo e freios ABS.

Já no que diz respeito ao visual, o Land Cruiser 70 recebeu um conjunto ótico, teve o interior atualizado e também ganhou uma grade. Mesmo assim, com tais alterações, nenhuma foi tão significativa que fizesse o modelo perder suas características que o consagraram. Ao se dar uma olhada na cabine, por exemplo, é claramente possível perceber que o veículo se trata de um carro dos anos oitenta.

De “moderninho” mesmo no carro só tem o volante e os mostradores. Já todo o resto é quase a mesma coisa, como o ar condicionado que tem um controle ao melhor estilo rústico. Como que para deixar bem claro a idade do carro o relógio no topo do painel faz bem o seu dever.

Veja também:  Volkswagen Gol 2018 - Características, Versões

No mais o Land Cruiser 70 ainda recebeu adesivos comemorativos para os seus 30 anos nas laterais. Além disso, quem comprar o carro ainda ganha uma capa especial feita de couro. Um pequeno detalhe: essa capa é para o manual do proprietário.




Na terra do sol nascente a picape será comercializada por 3,5 milhões de ienes. Isso em reais daria algo em torno dos R$ 76,7 mil. O SUV que sai por 3,6 milhões de ienes chegaria a R$ 78,9 mil.

De acordo com a Toyota a expectativa é de sejam recebidos cerca de 200 pedidos mensais.

Por Denisson Soares

Toyota Land Cruiser 70

Toyota Land Cruiser 70

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.