Subaru WRX terá 2 novas versões lançadas

  

No último dia 25 de agosto de 2014, a Subaru decidiu apresentar para o mercado japonês duas versões do esportivo WRX. De acordo com o que foi divulgado pela montadora os modelos serão disponibilizados nas configurações S4  e STI.

O sedan se comparado com o modelo que é comercializado nos Estados Unidos não apresenta diferenças significativas. Lembrando que este foi mostrado ao público no mês de janeiro deste ano durante a realização do Salão de Detroit.

Detalhes técnicos dos modelos:

Como citamos anteriormente o WRX será disponibilizado em duas versões e ambas serão equipadas com um motor 2.0. O bloco conta com quatro cilindros contrapostos, os tais “boxer”. Tem também a injeção direta de gasolina além de ser turbo. Na configuração S4 o bloco tem capacidade para desenvolver 300 cavalos e 40,8 kgfm de torque. O motor é acoplado ao câmbio automático do tipo CVT.

Veja também:  Volkswagen Golf 2018 - Características, Especificações

No caso da versão STI o motor tem potência para 308 cavalos e 43 kgfm de torque. A transmissão por sua vez é manual e conta com seis marchas. Para os dois casos a tração é integral.

Comparação entre o modelo americano e o japonês:

Falando um pouco do modelo que é vendido nos Estados Unidos ele conta com uma motorização 2.5 boxer que tem potencial para render 305 cavalos. A diferença em relação à potência é pouca, mas mesmo assim, o STI japonês ganha vantagem no que toca a potência específica. Para entender melhor é só observar que para o modelo japonês cada litro rende 154 cv enquanto que a versão americana consegue 122 cv por litro.

Veja também:  Projeto de Lei pode liberar Som Alto em Carros



Em relação às alterações visuais entre os dois modelos apontados o que se destaca é a grade dianteira. Na versão japonesa ela não conta mais com a barra que “segurava” o logotipo da marca. No interior o acabamento foi mantido com a simplicidade característica. Destaque nesse caso para alguns detalhes que fazem imitação de fibra de carbono.

Por Denisson Soares

Subaru WRX

Subaru WRX

Subaru WRX

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.